Artilheiro do Remo em 2026, Yago Pikachu vem sendo decisivo e realizou apenas 2 jogos de titular

Yago Pikachu é o grande destaque do Remo na atual temporada

Fábio Will
fonte

A temporada 2026 para o Remo está cheia. O Leão está disputando o Campeonato Paraense e o Brasileiro da Série A, além de ter jogado a Supercopa Grão Pará. Nesse período, um jogador em especial vem sendo o grande destaque azulino em campo. O paraense Yago Pikachu, de 33 anos, vem sendo decisivo e assumiu o posto de artilheiro da equipe nesse início de ano no Baenão.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Yago Pikachu, cria do Paysandu, mas torcedor azulino desde criança, chegou ao Remo e vem correspondendo à altura o investimento. Vindo do Fortaleza e com uma passagem marcante pelo Paysandu, maior rival azulino e com embates e gols feitos contra seu atual clube, Pikachu vem se mostrando goleador, situação que virou rotina em sua carreira e decisivo.

Reserva decisivo

Com oito jogos disputados, sendo apenas dois deles como titular, o meia-extrema ofensivo pela direita marcou quatro gols, uma média de meio gol por partida e hoje é o artilheiro da equipe comandada pelo técnico Juan Carlos Osorio. Todas as vezes em que Yago Pikachu entrou foram no segundo tempo, sendo uma “arma letal” a favor dos azulinos.

image Yago Pikachu com a camisa azulina (Cristino Martins / O Liberal)

VEJA MAIS

image Remo não vence partida como visitante há quatro meses; veja números
Leão bateu o Águia, nos pênaltis, para avançar à final do Parazão após empate no tempo normal.

image Veja como fazer o cadastro da biometria facial para jogos do Remo e do Paysandu no Mangueirão
Seel adquiriu 106 leitores de reconhecimento facial que já foram instalados nas catracas do Colosso do Bengui

image Remo encaminha contrato em definitivo com meia Diego Hernandez; saiba detalhes
Segundo informação do ge, confirmada pela reportagem de O Liberal, negociação aguarda o ‘sim’ do jogador para ser concretizada.

Carreira recheada de gols

O paraense Yago Pikachu vem marcando gols decisivos. Em todas as partidas em que balançou as redes, o Remo estava em desvantagem no placar. Yago marcou seu primeiro gol diante do Águia de Marabá na decisão da Supercopa Grão Pará, quando o Remo estava perdendo por 1 a 0. O segundo gol do jogador com a camisa do Leão ocorreu na partida diante do Bragantino, na estreia do Parazão. Menos de 1 minuto em campo, Pikachu balançou a rede do Tubarão, quando o clube azulino perdia por 1 a 0.

Pikachu marcou também na Série A, diante do Atlético-MG no empate em 3 a 3, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O atleta marcou o gol de empate azulino, quando o clube remista perdia por 2 a 1. Por último, Pikachu foi decisivo mais uma vez na classificação do Remo para a semifinal do Parazão. Ele entrou no segundo tempo, sofreu o pênalti e empatou o jogo para o Remo em 1 a 1.

image Yago Pikachu vem sendo decisivo para o Remo (Divulgação/Clube do Remo)

VEJA MAIS

image Lateral do Remo faz duras críticas a Osorio: 'Achou que eu era moleque'
Em uma live realizada no canal do jornalista Abner Luiz, Sávio afirmou ter sido desrespeitado pelo atual treinador azulino, Juan Carlos Osorio

image VÍDEO: torcedor mostra coleção com mais de 70 camisas do Clube do Remo
Peças foram garimpadas por Adriano Queiroz em brechós especializados e incluem raridades

image Zé Welison admite falta de entrosamento no Remo: 'Não é fácil'
Volante diz que elenco ainda “está se conhecendo”, cita pouco tempo de treino e avalia que dificuldades do início da temporada passam pela divisão do grupo e pelo calendário apertado.

Números expressivos 

De acordo com o site “O Gol”, Yago Pikachu teve 378 minutos em campo com a camisa do Remo. Isso é o que vale 4.2 jogos pelo Leão Azul, tendo uma média de gols. Os números do atleta por onde passou chamam atenção. No Paysandu, jogando de lateral-direito, o atleta fez 62 gols em quatro temporadas. No Vasco da Gama-RJ marcou 49 gols em cinco anos. Fechando os números, Pikachu balançou as redes 61 vezes em cinco temporadas pelo Fortaleza-CE.

Yago Pikachu

Em entrevista à TV Cultura, após a classificação para a semifinal do Parazão, o jogador falou da entrada em campo, o que o técnico Juan Carlos Osorio pediu na sua entrada em campo, além de citar a posição que gosta de atuar

“Ele [técnico Osorio] tirou um dos zagueiros, me colocou praticamente como um ala, um extremo, que é minha posição favorita e que costumo jogar durante a minha carreira. Conseguimos chegar por ali, com a minha entrada. Além do gol que foi direita, tivemos outras oportunidades”, falou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES