Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pikachu fala sobre atuar fora do país e Seleção Brasileira: 'convocação vai sair naturalmente'

Yago Pikachu é peça importante no Fortaleza e o nome do jogador vem ganhando força para uma possível convocação para a Seleção Brasileira

Fabio Will

Experiente, jogador “coringa”, "garçom" e "matador". Esse é o paraense Yago Pikachu, que defende as cores do Fortaleza-CE, mas que vem ganhando fãs por todo o país e pedidos de convocação para a Seleção Brasileira, principalmente agora, ano de Copa do Mundo.

Os números vestindo a camisa do Leão do Pici impressionam. São 17 gols marcados, oito assistências em 39 partidas em 2022, ultrapassando a marca do ano passado, onde marcou 12 vezes, deu oito assistências em 50 jogos disputados. Em entrevista ao site “O Povo”, Pikachu falou do desejo de jogar fora do país, do momento que vive na equipe nordestina, além da expectativa de uma convocação para a Seleção Brasileira, sonho de garoto, que ganha força rodada após rodada.

“Desde a minha chegada e depois de tudo que a gente conquistou no ano passado, houve muito interesse de ir para o exterior, e eu sempre deixei claro que é um sonho meu jogar fora do país, para eu ter essa experiência. Mas eu não penso nisso no momento. Tive a oportunidade de sair na janela de janeiro e acabei renovando meu contrato, porque me sinto muito feliz, muito amado por todos aqui. Nós (família) nos adaptamos muito bem a cidade”, falou.

Jogador paraense é o destaque do FEC (Mateus Lotif / Fortaleza EC)

Expectativa 

Ano de Copa do Mundo e o brasileiro amante do futebol, acaba “aflorando” o seu lado técnico. E por tudo que Yago Pikachu vem desenvolvendo nas últimas temporadas, com gols, passes e função tática, o nome do jogador está em evidência e muitos torcedores pedem a convocação de Pikachu ao técnico Tite. O jogador relembrou que já viveu uma fase parecida quando vestiu a camisa do Vasco e que isso acaba criando expectativa, mas afirmou que não tem pressa e que a convocação para a Seleção será de forma natural.

“Em termos de seleção, acho que todo mundo sonha e comigo não é diferente. Eu passei um momento semelhante lá no Vasco, em 2018, onde comecei a fazer bastante gol e coincidentemente também era ano de Copa do Mundo. Os torcedores também pediam por uma convocação, e querendo ou não, você acaba criando uma expectativa lá no fundo do coração, o sonho de infância e de representar o seu país acaba reacendendo. Se as coisas continuarem da mesma forma como estão hoje, eu acredito que uma possível convocação vai sair naturalmente”, disse.

Paysandu

Glaybson Yago Souza Lisboa, natural de Belém (PA), foi destaque por onde passou. No início da carreira, no Paysandu, Pikachu deixou o clube paraense após quatro temporadas na equipe profissional com 62 gols, marca histórica para um atleta que atuava na lateral-direita.

Pikachu fez mais de 60 gols com a camisa do Paysandu e atualmente está no Fortaleza-CE (Wagner Meier/Especial)

Vasco da Gama

Negociado com o Vasco, Pikachu também teve destaque no Gigante da Colina, onde ficou de 2016 a 2020. Com a cruz de malta no peito, o jogador marcou 39 gols e conquistou um título do Campeonato Carioca de 2016.

Com a camisa do Vasco Pikachu foi campeão carioca e marcou mais de 30 gols (Carlos Gregório Jr. / Vasco)

Fortaleza

Agora com a camisa do Fortaleza, Yago Pikachu coleciona títulos. Pelo Leão do Pici foram dois Campeonatos Cearenses e uma Copa do Nordeste. Em 2021 o paraense conquistou o título de melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES