Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Emprestado pelo Paysandu, atacante conquista acesso à Série B: 'nada como um dia após o outro'

Atacante Henan comemorou mais um acesso na carreira, dessa vez defendendo o ABC, contra seu ex-clube

Fábio Will

O Paysandu deu adeus ao sonho do acesso à Série B, após sofrer mais uma derrota no quadrangular decisivo, dessa vez diante do ABC-RN, fora de casa, por 1 a 0. O revés bicolor contratou com a alegria do atacante Henan, que pertence ao Paysandu que, pelo terceiro ano consecutivo, conquistou o acesso para a Série B, duas delas em cima do próprio Paysandu.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

O experiente centro-avante de 35 anos, saiu do “inferno” ao “céu” em um pouco mais de quatro meses. Criticado por parte da torcida do Paysandu, após o término do Campeonato Paraense e início da Série C, o atacante foi emprestado pela diretoria do Papão ao ABC, para a disputa do Brasileirão. No último final de semana, Henan não pôde jogar contra o Papão, já que no contrato de empréstimo, previa uma multa de R$500 mil, caso ele atuasse contra seu antigo clube.

VEJA MAIS

Eliminado: com gol de ex-Remo, Paysandu perde para o ABC e dá adeus ao sonho do acesso; vídeo
Em um jogo truncado, com muitas faltas, o Paysandu não resistiu e acabou derrotado por 1 a 0 em Natal; despedida será no sábado, contra o Vitória, na Curuzu

Técnico do Paysandu lamenta eliminação na Série C e assume erros na reta final: 'Eu errei'
Marcio Fernandes acredita que permanecerá no cargo para a disputa da Copa Verde

Ex-zagueiro do Paysandu cai em 'golpe do carro' e faz alerta na internet; veja mais
Bruno Leonardo joga atualmente na Portuguesa e foi vítima de um golpe no interior de São Paulo

Esse foi o terceiro acesso de Henana seguido à Série B. Em 2020 ele subiu e conquistou o título do Brasileiro da Série C com o Vila Nova-GO. No ano passado conquistou o acesso pelo Criciúma-SC e em 2022 pelo ABC.

Dois desses acessos foram contra o Paysandu. No ano passado, na Curuzu, Henan foi o autor do gol da vitória do Criciúma, por 1 a 0, diante do clube paraense. A equipe catarinense fez a festa no estádio bicolor e comemorou o acesso. Já neste ano, mesmo sem jogar, Henan teve contra o Paysandu, o gostinho mais uma vez de subir de divisão pelo clube potiguar.

VEJA MAIS

Paysandu foi focado

José Aldo melhora aproveitamento do Paysandu em 10%; jogador é dúvida para próxima temporada
Quando meia está em campo, Papão conquista mais pontos do que quando ele está de fora. Segundo jornalista Carlos Ferreira, Bicola fará de tudo para manter o atleta para o ano que vem.

Remo e Paysandu confirmam mais um ano na Série C; confira 13 equipes já garantidas
O sonho do acesso nutrido pela dupla Re - Pa não vingou e ambos seguem por mais uma temporada na terceira divisão nacional

Em sua rede sociais, Henan falou da felicidade em poder conquistar mais um acesso e pediu música no Fantástico.

“Ah o Futebol. Nada como um dia após o outro. Feliz demais por fazer parte desse grupo e ver o resultado de um trabalho árduo. Música no Fantástico será? Três acessos nos últimos três anos!”, publicou.

pelo Paysandu disputou 15 partidas e marcou dois gols. Já com a camisa do ABC, o atacante esteve em campo em 16 jogos e balançou as redes em cinco oportunidades. 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES