Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Remo e Paysandu confirmam mais um ano na Série C; confira 13 equipes já garantidas

O sonho do acesso nutrido pela dupla Re - Pa não vingou e ambos seguem por mais uma temporada na terceira divisão nacional

Luiz Guilherme Ramos

O sonho da Série B para os times paraenses ficou mesmo na esfera da fantasia. Clube do Remo e Paysandu mostram que estão unidos até nas derrotas e, depois de serem eliminados, a dupla Re - Pe garante mais uma participação na terceira divisão nacional do ano que vem, junto com outras 11 equipes. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Ao todo, 13 clubes já garantiram vaga na terceirona. Entre os paraenses, o Remo foi o primeiro eliminado, terminando a primeira fase na 12ª posição. Já o Paysandu foi mais longe. Depois de passar a primeira fase com a segunda melhor campanha da competição, caminhou até a 5ª rodada do quadrangular decisivo, despedindo-se na melancólica lanterna do grupo C, com apenas três pontos marcados e uma rodada de antecedência. No próximo sábado, os bicolores encerram participação jogando contra o Vitória, na Curuzu.  

Assim, os paraenses se juntam a outras 11 equipes, entre elas o Manaus e o Amazonas FC, os outros dois representantes da região norte. O último foi recém promovido da Série D. Já a região Nordeste tem cinco clubes: Botafogo da Paraíba, Altos do Piauí, Confiança, Floresta e América de Natal, recém-promovido da quarta divisão.

SAIBA MAIS

Eliminado: com gol de ex-Remo, Paysandu perde para o ABC e dá adeus ao sonho do acesso; vídeo
Em um jogo truncado, com muitas faltas, o Paysandu não resistiu e acabou derrotado por 1 a 0 em Natal; despedida será no sábado, contra o Vitória, na Curuzu


Remo perde para o Botafogo-SP e está eliminado da Série C 2022; vídeo
Com os resultados da rodada, o Leão terminou a Terceirona na 12ª posição, com 26 pontos conquistados.


 

A mesma quantidade de equipes estão nas regiões Sul e Sudeste. Até aqui, Ypiranga e São José representam o Rio Grande do Sul, enquanto São Bernardo e Pouso Alegre surgem da região Sudeste, ambas também promovidas da Série D. 

Confira a lista completa:

Botafogo da Paraíba, Ypiranga-RS, São José-RS, Manaus, Confiança, Floresta-CE, Altos-PI, América de Natal, São Bernardo-SP, Amazonas, Pouso Alegre, Remo e Paysandu.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES