Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

José Aldo melhora aproveitamento do Paysandu em 10%; jogador é dúvida para próxima temporada

Quando meia está em campo, Papão conquista mais pontos do que quando ele está de fora. Segundo jornalista Carlos Ferreira, Bicola fará de tudo para manter o atleta para o ano que vem.

Caio Maia

Apesar da situação negativa no quadrangular de acesso da Série C, outra coisa parece preocupar a diretoria do Paysandu: a permanência do meia José Aldo. Por empréstimo no Papão, o jogador tem sido peça fundamental na equipe desde a Terceirona do ano passado. Além disso, do ponto de vista estatístico, o Paysandu costuma ir mal quando o camisa 11 não está em campo.

Nesta Série C, Aldo participou de 20 partidas pelo Paysandu. O aproveitamento neste período é positivo: 55%. Ou seja, o Papão conquistou mais da metade dos pontos disputados enquanto o meia esteve em campo.

VEJA MAIS

Técnico do Paysandu lamenta eliminação na Série C e assume erros na reta final: 'Eu errei'
Marcio Fernandes acredita que permanecerá no cargo para a disputa da Copa Verde

Eliminado: com gol de ex-Remo, Paysandu perde para o ABC e dá adeus ao sonho do acesso; vídeo
Em um jogo truncado, com muitas faltas, o Paysandu não resistiu e acabou derrotado por 1 a 0 em Natal; despedida será no sábado, contra o Vitória, na Curuzu

Torcedor do Paysandu emociona internet ao escrever carta aberta ao clube e aos jogadores; vídeo
Com a ajuda do pai, o pequeno Miguel redigiu palavras de incentivo e amor ao clube do coração, que tem o jogo mais importante do ano neste final de semana, contra o ABC, em Natal

No entanto, o aproveitamento bicolor cai mais de 10% se forem levadas em consideração apenas as partidas que Aldo não esteve presente. Durante toda a Série C, o camisa 11 não participou de três jogos. Neste período, o aproveitamento do Papão foi de 44%.

A importância de José Aldo na equipe não é traduzida somente em números. A participação do jogador no meio de campo do Paysandu tem sido fundamental para a criação de jogadas. Quem explica isso é o jornalista Carlos Ferreira.

"É um jogador que cria situações, se apresenta pra jogar, é multifuncional. É um jovem de muito valor que conseguiu no Paysandu um destaque justo, já com reconhecimento. As melhores atuações do Paysandu na temporada tiveram José Aldo, Serginho, Marlon e mais um, que tem sido o Robinho, que também tem essa dinâmica", conta.

Empresários podem dificultar permanência

José Aldo pertence a grupo de investidores (Filipe Bispo / O Liberal)

De acordo com Ferreira, o Paysandu fará de tudo para manter José Aldo na equipe do ano que vem. No entanto, o jornalista alerta que empresários podem atrapalhar a negociação com o jogador.

Aldo pode ser considerado um "jogador de investidores". Vinculado formalmente ao Guarani-SC, o camisa 11 nunca jogou sequer uma partida pelo clube catarinense. Desde muito novo, vem sendo emprestado para outras equipes na expectativa de "ganhar vitrine" e obter um grande negócio.

Segundo Ferreira, há a chance do Paysandu manter Aldo para a próxima temporada, dada a visibilidade que o atleta recebeu nas duas últimas temporadas em Belém. No entanto, o jornalista avalia que uma concorrência "pesada" pode aparecer em breve, vinda de clubes das Séries A e B.

"A Ponte Preta, por exemplo, fez de tudo para levá-lo à Série B, mas ele ficou no Paysandu. Isso demonstra o quanto o José Aldo está no radar dos grandes times do Brasil. É muito natural que surjam outras oportunidades, que é tudo o que ele precisa e quer, assim como tudo o que os investidores querem, porque investidores só têm a intenção de ganhar dinheiro", disse. 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES