Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Aumentou: novo decreto autoriza 50% de público nos estádios do Pará

Mudança passar a valer a partir desta quinta-feira (14), após publicação do Diário Oficial do Estado. Antes, só estava permitida a ocupação máxima de 30%

O Liberal

A partir desta quinta-feira (14) está liberada a presença de até 50% do público em estádios, ginásios e arenas esportivas em todo o Pará. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado pela manhã. Antes, só estava permitida a ocupação máxima de 30%. 

Para que Remo e Paysandu possam ter metade da ocupação de Baenão e Curuzu nas partidas do Campeonato Brasileiro também é necessária autorização da Prefeitura de Belém. Uma reunião na Sesma ocorreu na manhã de hoje com representantes de Leão, Papão e Federação Paraense de Futebol e selou o aumento da capacidade para jogos na capital.

Prefeitura de Belém confirma o aumento de 30% para 50% do público nos estádios Jogos do Remo e do Paysandu já poderão receber um público maior

O próximo compromisso do Remo no Baenão será na próxima terça-feira (19), às 20h30, pela Copa Verde, contra o Galvez-AC. Já o Paysandu só volta a jogar na Curuzu no próximo dia 23, contra o Ituano-SP, pela 4ª rodada do quadrangular da Série C.

Nova capacidade

Atualmente, o Baenão tem como capacidade máxima de público de 13.792 pessoas. Sob o decreto anterior, de 30%, o Leão poderia ter até 4.137 de público, dividido entre torcedores, dirigentes, imprensa e colaboradores. Com a permissão de 50%, este número aumenta para 6.896.

No caso da Curuzu, a capacidade é ainda maior: 18.024 de público total. Os 30% configuraram 5.407 pessoas, o que aumenta agora para 9.012 no decreto de 50%.

Presidente do Paysandu avalia o aumento de público e quer a liberação de bebidas: 'É uma fonte de renda' Maurício Ettinger garante que o o valor do ingresso irá diminuir, caso seja aprovado pela prefeitura a entrada de 50% da capacidade do estádio

Além de aumento do público, Remo solicita venda de bebidas alcoólicas à prefeitura Remo aguarda reunião da prefeitura de Belém para saber se o aumento de 50% irá ocorrer

Novo decreto permite 50% de público em eventos esportivos em municípios da 'Zona Verde' (Divulgação/Ioepa)

Pressão

O Remo já realizou duas partidas com a presença da torcida nesta temporada e, em ambas, a diretoria azulina informou que teve prejuízo financeiro, já que o preço do ingresso teve que ser elevado para tentar cobrir as despesas do jogo - o que acabou afastando o público. O Paysandu teve apenas uma partida com a torcida e informou apenas a arrecadação, sem o borderô.

Remo envia ofício à FPF pedindo liberação de 50% da capacidade dos estádios Além disso, o Remo solicita à FPF mais duas mudança: a permissão da presença de crianças e a liberação da venda de bebidas alcoólicas dentro do estádio.

Paysandu se une ao Remo e solicita a liberação de 50% da capacidade dos estádios O governador do Estado, Helder Barbalho, declarou que um decreto aprovando o aumento sairá nesta quarta (13)

Com isso, os dois clubes encaminharam, no começo da semana, documentos solicitando formalmente aos órgãos competentes, via Federação Paraense de Futebol, o aumento do público para 50%, utilizando como justitifcativas tanto questões de ordem financeira quanto o compromisso com o cumprimento com os protocolos sanitários de prevenção à covid-19.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES