Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeitura de Belém confirma o aumento de 30% para 50% do público nos estádios

Jogos do Remo e do Paysandu já poderão receber um público maior

O Liberal

Após reunião na Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente (Sesma), corrida na manhã desta quinta-feira (14), entre representantes do Remo, Paysandu, FPF e da Prefeitura de Belém, foi decidido pelo aumento de 30% para 50% do público nos estádios de Belém.

Veja mais

Aumentou: novo decreto autoriza 50% de público nos estádios do Pará Mudança passar a valer a partir desta quinta-feira (14), após publicação do Diário Oficial do Estado. Antes, só estava permitida a ocupação máxima de 30%

O Paysandu foi representado por Marcone Barbosa, executivo de marketing do clube, já o Remo pelo vice-presidente Antônio Carlos Teixeira (Tonhão). Alguns assuntos foram tratados na reunião, como a situação do protocolo, vacinas e também a situação das bebidas alcoólicas e comidas, que foram vetadas até o momento. Um projeto foi solicitado aos clubes, de forma individual e será analisado em outra reunião, também com representantes de Papão e Leão, para a liberação ou não de alimentação e bebidas.

O presidente do Paysandu comemorou o aumento e afirmou que o preço dos ingressos serão reajustados: “Com certeza o Paysandu vai diminuir o preço dos ingressos”, disse.

Fábio Bentes, pelo lado do Remo, gostou da decisão e aguarda a liberação das bebidas, após apresentação de um plano pedido pela prefeitura.

“É um avanço importante, mostramos que é possível seguir os protocolos no estádio. Nesse jogo da Copa Verde já será com 50%. Agora vamos apresentar um plano de bebidas, quem sabe já no jogo contra a Ponte Preta-SP”, finalizou. 

FPF

A Federação Paraense de Futebol (FPF), que esteve à frente da elaboração do protocolo de saúde, comentou a mudança. Para o vice-presidente da FPF, isso mostra a prudência como o assunto é tratado e acredita no cumprimento de todas as normas do protocolo em conjunto com os clubes.

“É muito importante essa liberação do 50% de público pelo Estado e Prefeitura de Belém, principalmente pela parte financeira dos clubes, mostra a prudência na avaliação feita pelas equipes de saúde em relação à covid-19. Temos certeza que os clubes irão continuar orientado os torcedores para o cumprimento dos protocolos nos estádios usando máscaras e demais orientações sanitárias feitas pela comissão de protocolo da FPF, que vai divulgar uma nota Informativa a respeito das mudanças, além de informar à CBF”

Novos números

Com a liberação de 50%, o Baenão, onde o Remo manda seus jogos, saiu de 4.137 pessoas e poderá receber agora 6.896 torcedores. Já o Paysandu com o Estádio da Curuzu saiu de 5.407 para 9.012 pessoas.

Os clubes agora aguardam a divulgação do decreto da Prefeitura de Belém para realizar os serviços de jogos. 

 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES