CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Obras no Mangueirão: Governo do Pará dará detalhes sobre andamento da reforma

Evento, que será realizado no próprio estádio, será o primeiro para falar sobre as obras. Local, que deve ser reinaugurado em setembro, pode receber partida da Seleção Brasileira.

Caio Maia
fonte

O Governo do Pará convocou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18) para falar sobre as obras de reforma no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O evento, que será aberto apenas para jornalistas, será realizado a partir das 10h, no próprio estádio.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Esta será a primeira vez, desde o início das obras no Mangueirão, que uma coletiva de imprensa será marcada para comunicar o andamento da reforma do estádio. Anteriormente, as atualizações relacionadas às atividades no Mangueirão eram divulgadas apenas pelo site oficial do Governo do Pará. 

VEJA MAIS

image Obras no Mangueirão estão 68% concluídas, diz Governo do Estado
Estádio Olímpico do Pará deverá ser entregue no mês de setembro com capacidade para 51 mil pessoas

image Chuvas de março na Grande Belém encheriam 142 vezes o Mangueirão; entenda
Cálculo foi feito levando em conta o volume de chuvas no mês e as dimensões atualizadas do estádio depois da última reforma em 2021

image Secretário de obras detalha andamento da reforma do Mangueirão; vídeo
Ruy Cabral comentou sobre as mudanças e o que falta para a conclusão das obras no estádio; Previsão de entrega é para setembro deste ano

A última atualização do Governo do Pará indica que as obras no Mangueirão estão 68% concluídas. De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), a reforma segue dentro do cronograma previsto e o estádio deve ser reinaugurado em setembro de 2022.

O projeto prevê que o Mangueirão terá capacidade para receber 51 mil espectadores, 16 mil a mais que antes do início das obras (35 mil). O campo de jogo também terá uma nova estrutura, adaptada para suportar o volume de água gerado durante o período das chuvas em Belém.

Seleção Brasileira

O desejo do Governo do Pará é que a reabertura do Mangueirão ocorra em uma partida da Seleção Brasileira. A expectativa sobre a presença dos comandados do técnico Tite em Belém aumentou nas últimas semanas.

No final de março, Helder participou de uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. No encontro, alguns assuntos foram debatidos, como o andamento das obras do Mangueirão, o prazo final de entrega das obras, além da inauguração do estádio com um possível jogo do Brasil. 

image Mangueirão: reabertura com Brasil x Argentina é incerta; CBF tem prazo para divulgar local do jogo
Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, informou que o assunto está sendo debatido internamente pela CBF

image Seleção Brasileira pode realizar o jogo de inauguração do novo Mangueirão
A informação foi confirmada pelo presidente da FPF

image Mangueirão e jogo da Seleção: CBF marca reunião com Helder Barbalho para debater reinauguração do estádio
Desejo do governador Helder Barbalho é que a Seleção Brasileira faça o jogo de reabertura. Prazo de entrega da obra do Mangueirão será conversado entre o governador e o presidente da CBF

Além disso, um dos jogos que vai concluir a preparação do Brasil para a Copa do Mundo será contra a Argentina, ainda pelas Eliminatórias da Copa. Em setembro de 2021, as equipes se enfrentaram na Arena Corinthians, em São Paulo, mas a partida foi interrompida por agentes da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o órgão fiscalizador, vários atletas da seleção alviceleste violaram regras sanitárias em relação a pandemia de Covid-19.

image Clássico foi cancelado pela Anvisa (REUTERS/Amanda Perobelli)

O clássico, em um primeiro momento, foi cancelado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). No entanto, a Fifa, órgão que comanda o futebol no mundo, exigiu que o confronto pelas Eliminatórias para a Copa fosse realizado.

A data da nova partida é tratada com cautela pelos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar disso, eles possuem um prazo, estipulado pela Fifa, para informar o local do novo jogo: o dia 22 de junho. Não há informe oficial, porém, há indicação que o jogo seria entre os dias 19 e 27 de setembro. A possível nova data da partida coincide com o mês de reinauguração do Mangueirão.

“Em relação ao jogo de setembro [contra a Argentina] é um assunto que ainda estamos discutindo internamente, juntamente com a presidência [da CBF] será decidido. Nós tivemos a resolução da FIFA, a CBF está pedindo essa resolução pra saber futuramente o que será decidido”, disse Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira, em entrevista no mês passado.

image Neymar e Lautaro Martinez na final da Copa América de 2021 (Lucas Figueiredo/CBF)

Setembro é o mês "ideal" para a realização do duelo, segundo a Fifa. Neste período, haverá a última "janela" antes da Copa do Mundo para que clubes liberem jogadores às seleções. Dessa forma, há a possibilidade que um Brasil e Argentina disputado neste período tenha a presença de craques que jogam no futebol europeu, como Neymar, Messi, Coutinho, Di Maria, Alisson, Laurato Martinez, entre outros.

image Tite convoca promessa do Palmeiras para amistosos da Seleção contra Coreia e Japão; veja a lista
Jogos serão disputados em Seul e Tóquio nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente, em preparação para a Copa do Mundo no Qatar, em novembro

Antes de setembro, a Seleção Brasileira terá mais uma "janela" para amistosos. Em junho, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul, o Japão e mais um adversário, ainda não definido, como preparação para o mundial do Catar. As partidas serão disputadas entre os dias 2 e 11 de junho.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES