Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Obras no Mangueirão: Governo do Pará dará detalhes sobre andamento da reforma

Evento, que será realizado no próprio estádio, será o primeiro para falar sobre as obras. Local, que deve ser reinaugurado em setembro, pode receber partida da Seleção Brasileira.

Caio Maia

O Governo do Pará convocou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18) para falar sobre as obras de reforma no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O evento, que será aberto apenas para jornalistas, será realizado a partir das 10h, no próprio estádio.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Esta será a primeira vez, desde o início das obras no Mangueirão, que uma coletiva de imprensa será marcada para comunicar o andamento da reforma do estádio. Anteriormente, as atualizações relacionadas às atividades no Mangueirão eram divulgadas apenas pelo site oficial do Governo do Pará. 

VEJA MAIS

Obras no Mangueirão estão 68% concluídas, diz Governo do Estado
Estádio Olímpico do Pará deverá ser entregue no mês de setembro com capacidade para 51 mil pessoas

Chuvas de março na Grande Belém encheriam 142 vezes o Mangueirão; entenda
Cálculo foi feito levando em conta o volume de chuvas no mês e as dimensões atualizadas do estádio depois da última reforma em 2021

Secretário de obras detalha andamento da reforma do Mangueirão; vídeo
Ruy Cabral comentou sobre as mudanças e o que falta para a conclusão das obras no estádio; Previsão de entrega é para setembro deste ano

A última atualização do Governo do Pará indica que as obras no Mangueirão estão 68% concluídas. De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), a reforma segue dentro do cronograma previsto e o estádio deve ser reinaugurado em setembro de 2022.

O projeto prevê que o Mangueirão terá capacidade para receber 51 mil espectadores, 16 mil a mais que antes do início das obras (35 mil). O campo de jogo também terá uma nova estrutura, adaptada para suportar o volume de água gerado durante o período das chuvas em Belém.

Seleção Brasileira

O desejo do Governo do Pará é que a reabertura do Mangueirão ocorra em uma partida da Seleção Brasileira. A expectativa sobre a presença dos comandados do técnico Tite em Belém aumentou nas últimas semanas.

No final de março, Helder participou de uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. No encontro, alguns assuntos foram debatidos, como o andamento das obras do Mangueirão, o prazo final de entrega das obras, além da inauguração do estádio com um possível jogo do Brasil. 

Mangueirão: reabertura com Brasil x Argentina é incerta; CBF tem prazo para divulgar local do jogo
Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, informou que o assunto está sendo debatido internamente pela CBF

Seleção Brasileira pode realizar o jogo de inauguração do novo Mangueirão
A informação foi confirmada pelo presidente da FPF

Mangueirão e jogo da Seleção: CBF marca reunião com Helder Barbalho para debater reinauguração do estádio
Desejo do governador Helder Barbalho é que a Seleção Brasileira faça o jogo de reabertura. Prazo de entrega da obra do Mangueirão será conversado entre o governador e o presidente da CBF

Além disso, um dos jogos que vai concluir a preparação do Brasil para a Copa do Mundo será contra a Argentina, ainda pelas Eliminatórias da Copa. Em setembro de 2021, as equipes se enfrentaram na Arena Corinthians, em São Paulo, mas a partida foi interrompida por agentes da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o órgão fiscalizador, vários atletas da seleção alviceleste violaram regras sanitárias em relação a pandemia de Covid-19.

Clássico foi cancelado pela Anvisa (REUTERS/Amanda Perobelli)

O clássico, em um primeiro momento, foi cancelado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). No entanto, a Fifa, órgão que comanda o futebol no mundo, exigiu que o confronto pelas Eliminatórias para a Copa fosse realizado.

A data da nova partida é tratada com cautela pelos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar disso, eles possuem um prazo, estipulado pela Fifa, para informar o local do novo jogo: o dia 22 de junho. Não há informe oficial, porém, há indicação que o jogo seria entre os dias 19 e 27 de setembro. A possível nova data da partida coincide com o mês de reinauguração do Mangueirão.

“Em relação ao jogo de setembro [contra a Argentina] é um assunto que ainda estamos discutindo internamente, juntamente com a presidência [da CBF] será decidido. Nós tivemos a resolução da FIFA, a CBF está pedindo essa resolução pra saber futuramente o que será decidido”, disse Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira, em entrevista no mês passado.

Neymar e Lautaro Martinez na final da Copa América de 2021 (Lucas Figueiredo/CBF)

Setembro é o mês "ideal" para a realização do duelo, segundo a Fifa. Neste período, haverá a última "janela" antes da Copa do Mundo para que clubes liberem jogadores às seleções. Dessa forma, há a possibilidade que um Brasil e Argentina disputado neste período tenha a presença de craques que jogam no futebol europeu, como Neymar, Messi, Coutinho, Di Maria, Alisson, Laurato Martinez, entre outros.

Tite convoca promessa do Palmeiras para amistosos da Seleção contra Coreia e Japão; veja a lista
Jogos serão disputados em Seul e Tóquio nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente, em preparação para a Copa do Mundo no Qatar, em novembro

Antes de setembro, a Seleção Brasileira terá mais uma "janela" para amistosos. Em junho, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul, o Japão e mais um adversário, ainda não definido, como preparação para o mundial do Catar. As partidas serão disputadas entre os dias 2 e 11 de junho.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES