Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Obras no Mangueirão estão 68% concluídas, diz Governo do Estado

Estádio Olímpico do Pará deverá ser entregue no mês de setembro com capacidade para 51 mil pessoas

Caio Maia

O Governo do Pará divulgou que as obras de revitalização do estádio Mangueirão, em Belém, estão 68% concluídas. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), os serviços seguem dentro do cronograma previsto.

VEJA MAIS

Secretário de obras detalha andamento da reforma do Mangueirão; vídeo Ruy Cabral comentou sobre as mudanças e o que falta para a conclusão das obras no estádio; Previsão de entrega é para setembro deste ano

Obras no Mangueirão estão 68% concluídas, diz Governo do Estado Estádio Olímpico do Pará deverá ser entregue no mês de setembro com capacidade para 51 mil pessoas

O prazo previsto para a entrega do Estádio Olímpico é o mês de setembro. De acordo com o projeto, o Mangueirão terá capacidade para receber 51 mil espectadores, 16 mil a mais que antes do início das obras (35 mil). O campo de jogo também terá uma nova estrutura, adaptada para suportar o volume de água gerado durante o período das chuvas em Belém.

Obras no Mangueirão

Segundo o Governo, no momento as obras estão focadas na parte das infiltrações e a impermeabilização da cobertura para que possa ser executado o telhado. A primeira etapa da área do gramado foi concluída. A ideia é que nos próximos dias inicie a plantação da grama “bermuda celebration”, a mesma usada em estádios da Copa do Mundo no Brasil.

Além disso, a pista de atletismo também já recebe os cuidados necessários. Assim como a construção de novas rampas, que já foram alargadas e rebaixadas. Ainda de acordo com o Governo, a compra de equipamentos como o placar eletrônico, a nova iluminação, poltronas, cadeiras de arquibancada e cadeiras cativas, por exemplo, já está em processo de aquisição.

Além dos serviços internos, a Sedop também trabalha na ampliação do estacionamento que terá sua capacidade duplicada. As vagas para veículos passarão de 1,4 mil para 3 mil.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES