CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Grupo Liberal apresenta novo modelo de transmissão de jogos

Integração das plataformas de mídia possibilitará ao torcedor paraense maior conforto em jogos da dupla Re x Pa

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O Campeonato Paraense começa nesta quarta-feira, 26, e os investimentos para levar ao torcedor a melhor cobertura não param. O Grupo Liberal apresentou o novo projeto de transmissão multiplataforma, que vai congregar conteúdos produzidos pela Rádio Liberal, Oliberal.com, redes sociais, videocasts e jornais O Liberal e Amazônia em uma jornada esportiva de alcance global, para o conforto da torcida paraense, especialmente nos jogos de Remo e Paysandu.

VEJA MAIS

image Parazão 2022: presidentes de Remo e Paysandu comentam expectativa para o campeonato
Representantes dos 12 clubes estiveram na cerimônia de abertura, de olho no Troféu Estrela do Norte

image Empossada: Graciete Maués assume a presidência interina da FPF; vídeo
Tunante teve que se afastar do comando do clube para assumir o cargo na Federação Paraense de Futebol

À frente das transmissões do Parazão 2022, o jornalista e narrador Abner Luiz explica o processo de reformulação do projeto, que já começa com a cobertura completa do jogo entre Paysandu e Bragantino: “A nova equipe de transmissão do Grupo Liberal ganhou mais integrantes. É uma equipe jovem, de linguagem atual, que vai fazer futebol nas rádios Liberal AM e FM, em todos os jogos de Remo e Paysandu na temporada”.

“Além das rádios, que alcançam 90 municípios do Estado, a informação será levada também pelas redes sociais, impressos e portal. Nas redes sociais teremos imagens das equipes, como tem sido rotina deste tipo de evento esportivo, desde o início da pandemia”, destaca Abner Luiz. Às segundas-feiras, o torcedor ainda poderá conferir o videocast Último Lance, com apresentação da jornalista Syanne Neno. 

image Presidente do Remo afirma que Tapajós jogar na Curuzu beneficiaria o Paysandu: 'Isso é injusto'
Além disso, Fábio Bentes fez uma contraproposta

image Paysandu é o terceiro clube da Série C com mais dívidas na União; Remo é o nono
Informação foi obtida por meio da plataforma “Dívida Aberta”, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Com isso, o público terá acesso a notícias em tempo real e cobertura aprofundada e completa no dia seguinte aos jogos da dupla Re-Pa, por meio de reportagens especiais nos jornais O Liberal e Amazônia, além de vídeos nas plataformas digitais do grupo. Antes e depois dos jogos, haverá imagens exclusivas do gramado, com direito a análises dos melhores momentos.

Aos sábados, das 12 às 14 horas, nas rádios Liberal AM e FM, vai ao ar o programa Liberal Esporte Show, trazendo um resumo completo da rodada do Parazão e a participação dos ouvintes, além da interatividade pelas redes sociais. A renovação do projeto parte não somente da concepção criada pensando no torcedor, mas também na equipe que irá comandar as jornadas.

image Remo é absolvido de denúncia de cânticos homofóbicos
Gritos ocorreram na partida de volta da semifinal da Copa Verde contra o Paysandu

image Paysandu é multado por cantos homofóbicos em Re-Pa da Copa Verde
Gritos ocorreram após o gol de empate do Remo

Um dos destaques da nova fase esportiva é o narrador Luiz Antônio, de apenas 19 anos, que fará sua estreia no rádio. “É um desafio muito grande, sobretudo para mim, que não tenho muita idade. Geralmente a gente costuma ouvir na rádio profissionais mais experientes, mas viemos para trazer uma ideia nova, gente com pouca idade e experiência, trazendo um público diferente daquele de costume. Por isso trazemos para o portal, as rádios. E eu fiquei com a missão de trazer a emoção para os ouvintes”, comenta Luiz Antônio.

Na linha de frente dos jogos, as transmissões serão comandadas pelos narradores Abner Luiz e Luiz Moura, com comentários de André Junior e Mathaus Pauxis e reportagens no gramado a cargo de Michel Anderson e Luiz Antônio.

Michel frisa que a proposta do projeto é diferenciada e agrega muito ao que costumeiramente o Grupo Liberal já apresenta ao seu público cativo. “Topei de imediato, porque a rádio é muito importante para o futebol paraense e para o público em geral. Ter mais uma rádio forte, com objetivos fortes, é muito importante. Por ser um projeto ousado, diferente, que trabalha novas linguagens e novas equipes, eu topei na hora e estou muito feliz em fazer parte desse momento”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES