Copa do Mundo 2022: Desfalque contra Camarões, Alex Sandro lidera estatísticas defensivas do Brasil

Jogador é o primeiro colocado da Seleção nos quesitos cortes de bolas feitos e desarmes. 

Caio Maia
fonte

O Brasil sofreu mais uma baixa na Copa do Mundo de 2022. O lateral-esquerdo Alex Sandro foi vetado pelo departamento médico da Seleção da próxima partida, contra Camarões, na sexta-feira (2), após ser diagnosticado com uma lesão muscular no quadril. Além de perder um titular da posição, Tite também poderá ver a equipe perder força defensiva com a saída do jogador da Juventus, da Itália.

VEJA MAIS

image Copa do Mundo 2022: Alex Sandro faz exames, detecta lesão no quadril e não enfrenta Camarões; veja
O lateral-esquerdo deixou a partida contra a Suíça e passou por uma série de exames, que detectaram uma lesão muscular no quadril

image Copa do Mundo: Filho do atacante argentino Germán Cano comemora gol do Brasil contra a Suíça; vídeo
Lorenzo, filho de Cano, vibrou com o gol da Seleção Brasileira na vitória por 1 a 0 contra a Suíça

image Copa do Mundo 2022: apesar de não confirmar mudanças, Tite deve mexer nos titulares contra Camarões
Contra a Suíça, o Brasil teve momentos de instabilidade no time, que muitos acreditam ser pela falta de rodízio de atletas; dos 26 convocados, 19 estiveram em campo

De acordo com um levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, com base nas estatísticas fornecidas pelo Sofascore, Alex Sandro ocupa a primeira posição em vários fundamentos da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo. Vale destacar que o jogador foi bem avaliado pela plataforma nos dois jogos que disputou no Mundial, contra a Sérvia e Suíça.

Segundo o Sofascore, Alex Sandro é o jogador da Seleção que mais tem cortes de bola feitos por partida (4). O lateral também é líder da equipe no quesito desarmes por partida (4).

Além disso, Alex Sandro ocupa a segunda posição no Brasil em duas estatísticas importantes: a de mais interceptações por jogo (1,5) e a maior nota média na Copa do Mundo (7,65). Em ambos os casos, o atleta fica atrás do volante Casemiro, autor do gol brasileiro diante da Suíça, na última segunda-feira (28).

Junto com a dupla de zaga da Seleção - composta por Thiago Silva e Marquinhos - Alex Sandro completa o "pódio" dos jogadores que mais acertam passes por partida. O lateral-esquerdo tem média de 63 passes certos por jogo neste Mundial.

Lesão

Alex Sandro saiu da partida contra a Suíça sentindo dores no quadril. O jogador afirmou depois do duelo, na zona mista, que tinha sido apenas um cansaço. Mas nesta terça-feira (29), o departamento médico da Seleção entendeu ser melhor a realização de um exame, que comprovou o problema.

image Copa do Mundo de 2022: Neymar posta foto de tratamento da lesão no tornozelo
Segundo comissão técnica da CBF, jogador ficará de fora das próximas duas partidas da Seleção

image Desventuras em série: Neymar tem histórico de lesões em momentos decisivos com o Brasil
Jogador teve uma lesão ligamentar e um edema ósseo após partida contra a Sérvia na Copa do Mundo de 2022.

image Neymar fora da Copa do Mundo? Lesão no tornozelo tira o atacante da 1ª fase da competição no Catar
Exames apontam lesões em Neymar e também em Danilo da Seleção Brasileira. Ambos só devem voltar a campo nas oitavas de final caso o Brasil avance

Alex Sandro já está em tratamento no hotel da Seleção, junto com Neymar e Danilo, que tiveram lesões nos tornozelos direito e esquerdo, respectivamente.

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES