Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Decisão sobre aumento do público nos estádios de Belém deve sair em até 48h

Remo e Paysandu precisam de autorização da gestão municipal para receberem público maior em jogos do Campeonato Brasileiro

Fabio Will e Pedro Cruz / O Liberal

Remo e Paysandu vivem a expectativa de poderem receber mais público em seus jogos do Campeonato Brasileiro. Os clubes já formalizaram, cada um, pedido à Federação Paraense de Futebol para que a carga máxima permitida nos jogos das Séries B e C passe de 30% para 50%. A primeira etapa do processo está em vias de conclusão, com o sinal positivo do governo do Estado. Resta, agora, o posicionamento da prefeitura de Belém.

Uma reunião será realizada nos próximos dias para discutir o assunto. Quem afirma é o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente (Sesma), Cláudio Salgado. “Vamos [nos] reunir nas próximas 24h a 48h”, afirmou em breve contato por telefone com a reportagem de O Liberal.

O Remo já realizou duas partidas com a presença da torcida nesta temporada e, em ambas, a diretoria azulina informou que teve prejuízo financeiro, já que o preço do ingresso é elevado e o clube necessita cobrir as despesas do jogo. O Paysandu teve apenas uma partida com a torcida e informou apenas a arrecadação, sem o borderô.

VEJA MAIS

Remo envia ofício à FPF pedindo liberação de 50% da capacidade dos estádios Além disso, o Remo solicita à FPF mais duas mudança: a permissão da presença de crianças e a liberação da venda de bebidas alcoólicas dentro do estádio.

Paysandu se une ao Remo e solicita a liberação de 50% da capacidade dos estádios O governador do Estado, Helder Barbalho, declarou que um decreto aprovando o aumento sairá nesta quarta (13)

Próximos compromissos

Caso seja dado o aval pela gestão municipal ainda esta semana, Leão e Papão poderão receber metade da capacidade total de seus estádios muito em breve. Isso porque o próximo compromisso do Remo em Belém será na próxima terça-feira (19), às 20h30, pela Copa Verde. O adversário será definido nesta quarta (13): sairá do confronto entre Galvez-AC e Ypiranga-AP.

Já o Paysandu só volta a jogar em casa no próximo dia 23, contra o Ituano-SP, pela 4ª rodada do quadrangular da Série C.

Copa Verde é lançada de forma oficial em Belém; vencedor levará R$150 mil O grande campeão ainda levará um automóvel

Nova capacidade

Atualmente, o Baenão tem como capacidade máxima de público de 13.792 pessoas. Sob o decreto vigente, de 30%, o Leão pode ter até 4.137 de público, dividido entre torcedores, dirigentes, imprensa e colaboradores. Com a permissão de 50%, este número aumentará para 6.896.

No caso da Curuzu, a capacidade é ainda maior: 18.024 de público total. Os 30% atuais configuram 5.407 pessoas, o que aumentará para 9.012 caso entre em vigor o decreto de 50%.

 

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES