CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Palco do Global Citizen Festival: Amazônia é construído com mais de mil peças de bambu

Além do bambu, algodão integra palco sustentável do evento, marcado para este sábado (1º) no Mangueirão

Hannah Franco
fonte

Belém se prepara para receber neste sábado (1º), no Estádio do Mangueirão, o Global Citizen Festival: Amazônia. O palco do evento utiliza mais de mil peças de bambu e algodão, materiais naturais e renováveis. Esta é a primeira vez que o evento utiliza estruturas totalmente sustentáveis.

A informação foi confirmada nas redes sociais do co-fundador do movimento Global Citizen, Michael Sheldrick. O responsável pela cenografia, Daltro Mendonça, explicou a escolha dos materiais. “Pela primeira vez usamos mais de mil peças de bambu para compor o cenário. Por trás do bambu usamos também o algodão, um material pouco utilizado. São matérias-primas naturais, de fonte renovável, que têm tudo a ver com a sustentabilidade que o festival quer transmitir”, disse.

VEJA MAIS

image Global Citizen em Belém: palco do festival está montado e imagens são divulgadas
A programação ocorre na América Latina pela primeira vez neste sábado, 1º de novembro. Entre as atrações, está Gaby Amarantos, Anitta, Seu Jorge, Gilberto Gil, Charlie Puth e Chris Martin, vocalista do Coldplay

image Gaby Amarantos vai recriar o filme 'Rock Doido' em plano-sequência no palco do Global Citizen
A cantora paraense promete transformar o Mangueirão em uma grande festa de aparelhagem

“A imagem dessa união, de um material tão ancestral e primitivo da natureza com tecnologia e essa transmissão para conscientizar as pessoas de um tema tão importante, é o que nos trouxe mais orgulho”, completou Daltro.]

O evento terá apresentações de grandes nomes da música, como AnittaGaby AmarantosSeu JorgeGilberto GilCharlie Puth e Chris Martin, do Coldplay, além de lideranças indígenas, autoridades e ativistas.

Os portões do Mangueirão serão abertos às 16h, com início da programação externa às 15h. O show principal tem início previsto para 17h30.

Quem não estiver em Belém ou quem não conseguiu ingressos poderá acompanhar o festival de casa. A transmissão começa às 19h, com cobertura nacional e internacional. No Brasil, o evento será transmitido pelo Multishow e Globoplay, que estará liberado para não-assinantes durante o festival.

Além disso, a TV Globo exibirá os melhores momentos durante a programação.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA