Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

A Favorita: quem é Flora? Veja o que aconteceu com a personagem na novela da TV Globo

Após sair da prisão, Flora insiste em dizer que é inocente e promete se vingar da ex-amiga. Saiba mais sobre a personagem

Karoline Caldeira

A novela A Favorita, que fala sobre a rivalidade de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), está sendo reprisada pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo. Exibida em 2008, a obra foi escrita por João Emanuel Carneiro. A trama narra a amizade das antigas parceiras na dupla sertaneja 'Faísca e Espoleta', que foram criadas como irmãs, mas o amor se transforma em ódio.

A relação entre as duas inicia depois que Donatela perde os pais em um acidente de carro e passa a morar com a família de Flora. Cresceram juntas e formaram a dupla sertaneja, mas interromperam a carreira depois que conheceram os amigos Marcelo (Flávio Tolezani) e Dodi (Murilo Benício). A partir desses fatos, a trama se desenrola para mentiras, traições e assassinatos. Confira:

VEJA MAIS

A Favorita: quem é Donatela? Veja o que aconteceu com a personagem na novela da TV Globo
De origem humilde, Donatela passa por diversas tragédias familiares e até fica viúva na trama. Saiba mais sobre a personagem

A Favorita: quem matou Marcelo? Veja o que aconteceu na novela da TV Globo
Esse mistério sobre a morte de Marcelo atravessa toda a trama e põe o público em dúvida acerca da verdadeira vilã e assassina

A Favorita: Quem a Flora mata? Veja o que aconteceu com ela na novela da TV Globo
Durante o desenrolar da trama, Flora comete alguns crimes. Confira quem foram as vítimas

Quem é Flora?

Depois de interromper a carreira, Flora se casa com Dodi e Donatela com Marcelo. Porém, logo no início do relacionamento de ambas, ocorreram muitos desentendimentos, se divorciaram e Flora se relaciona com Marcelo. Dessa relação entre Flora e o ex-marido de Donatela,, nasce Lara (Mariana Ximenes), que ela afirma ser filha do amante. O nascimento da criança distanciou mais as ex-melhores amigas e culminou no assassinato de Marcelo.

Após o crime, Flora leva a culpa e é condenada a 18 anos de reclusão. Depois de ganhar liberdade, Flora tenta retomar a vida, a relação com a filha e diz que não é a assassina de Marcelo. A ex-presidiária tenta provar a sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga, a Donatela. No início da teledramaturgia, não foi apresentado a vilã ou mocinha da história, mas com o desenrolar dos capítulos, Flora confirma que é realmente a assassina de Marcelo.

Flora é a vilã da novela e verdadeira assassina de Marcelo (Reprodução / TV Globo)

Para conseguir tudo o que almeja e se vingar de Donatela, Flora mata mais cinco personagens da novela e conquista novos aliados para que a culpa recaia sob Donatela. Para saber mais, não deixe de acompanhar a telenovela da TV Globo.

Que horas começa A Favorita?

A novela A Favorita é exibida no Vale a Pena Ver De Novo, na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 17 horas e 05 minutos (horário de Brasília), logo após a Sessão da Tarde. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.

VEJA MAIS

A Favorita: Lara é mesmo filha de Marcelo? Veja o que aconteceu com ela na novela da TV Globo
Desde o início da trama, todos acreditam que a jovem é filha de Marcelo, mas o desenrolar da novela garante grandes surpresas

A Favorita: em que ano passou a primeira versão da novela da TV Globo?
A novela está sendo reprisada pela 1ª vez, após 14 anos da exibição original

A Favorita 2022: Relembre quem é a verdadeira vilã da novela da TV Globo
A trama de João Emanuel Carneiro volta a ser exibida no programa Vale a Pena Ver de Novo, nesta segunda-feira, dia 16

Quem faz parte do elenco de A Favorita?

As protagonistas da novela são Patrícia Pillar e Claudia Raia, acompanhada de grandes nomes, como Murilo Benício, Mariana Ximenes, Carmo Dalla Vecchia, Tarcísio Meira (1935-2021), Glória Menezes, Cauã Reymond, José Mayer, Claudia Ohana, Selma Egrei, Malvino Salvador, Taís Araújo, Lilia Cabral, Jackson Antunes e Ary Fontoura. É também a primeira novela de Alexandre Nero, que seis anos depois, protagonizou uma novela em horário nobre, como o comendador José Alfredo, de Império (2014).

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Novela
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA