Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

A Favorita 2022: Relembre quem é a verdadeira vilã da novela da TV Globo

A trama de João Emanuel Carneiro volta a ser exibida no programa Vale a Pena Ver de Novo, nesta segunda-feira, dia 16

Gabriel Mansur

Exibida pela primeira vez em 2008, a novela A Favorita voltará a passar na tela da TV Globo, a partir desta segunda-feira, 16. Claudia Raia e Patrícia Pillar protagonizam a trama de João Emanuel Carneiro, que será transmitida no lugar de O Clone (2001), no Vale a Pena Ver de Novo

VEJA MAIS

Hoje, 16, tem o retorno de Faísca e Espoleta da novela "A Favorita"
Clássico da TV Globo volta no 'Vale a Pena Ver de Novo'

'Vale a Pena Ver de Novo': 'A Favorita' irá substituir 'O Clone' nas tardes da Globo
A novela já tem data marcada para ser reprisada neste mês de maio

A trama da novela acompanha Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia). Criadas como irmãs, formavam a dupla sertaneja Faísca e Espoleta, até que intrigas surgem na relação entre ambas, até o ponto em que Flora é acusada de matar Marcelo (Flávio Tolezani), marido de Donatela. 

A personagem interpretada por Patrícia alega inocência, enquanto a ex-parceira afirma ter visto o assassinato com os próprios olhos. A trama gira em torno do conflito de versões.

Mas afinal, quem é a vilã da novela A Favorita?

A Favorita tem como história central o conflito entre as histórias contadas por Flora e Donatela. São duas versões sobre o assassinato do ex-marido de Donatela, Marcelo, e no decorrer da novela, o público não sabe quem fala a verdade. Flora, que foi presa, afirma ter sido injustiçada, e Donatela, por sua vez, acredita que a loira mereceu cada ano que passou na cadeia.

Durante o princípio da novela, o telespectador tende a acreditar que Flora é realmente a injustiçada, por seu tom angelical e luta por justiça. Porém, no capítulo 60 da trama, uma cena emblemática apresenta a verdade: A personagem interpretada por Patrícia Pillar havia matado Marcelo. 

Na realidade, Flora sempre teve inveja de Donatela e por isso queria “roubar” a vida da ex-parceira de dupla sertaneja. Se envolveu com Marcelo e exigiu o divórcio. É nesse momento que Marcelo afirma que não pretende se separar e, portanto, Flora decide matá-lo. 

Que horas começa A Favorita?

A novela dividirá o horário de Vale a Pena Ver de Novo com os últimos capítulos de O Clone, sendo exibida durante 30 minutos, logo após a Sessão da Tarde. A Favorita começará às 17h05 e o Clone, às 17h35. Após o fim da novela de Glória Perez, A Favorita será exibida durante uma hora de 20 minutos. 

Quem faz parte do elenco de A Favorita?

As protagonistas da novela são Patrícia Pillar e Claudia Raia, acompanhada de grandes nomes, como Murilo Benício, Mariana Ximenes, Carmo Dalla Vecchia, Tarcísio Meira (1935-2021), Glória Menezes, Cauã Reymond, José Mayer, Claudia Ohana, Selma Egrei, Malvino Salvador, Taís Araújo, Lilia Cabral, Jackson Antunes e Ary Fontoura. É também a primeira novela de Alexandre Nero, que seis anos depois, protagonizou uma novela em horário nobre, como o comendador José Alfredo, de Império (2014). 

Novela
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA