Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Morre aos 85 anos o ator Tarcísio Meira, vítima da covid-19

Ele estava internado desde o dia 06 de agosto

O Liberal

Morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, o ator Tarcísio Meira. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 06 de agosto por complicações da Covid-19 e chegou a ser intubado e fazer diálise contínua nos últimos dias. As informações são da Quem.

Veja mais:

Glória Menezes está perto de ter alta, mas Tarcísio Meira segue intubado O ator ainda está sem previsão de alta. As declarações públicas sobre o quadro de saúde do casal são otimistas.

Tarcísio Meira e Glória Menezes são internados com covid-19 O casal tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19 em março

De acordo com a reportagem, o falecimento foi confirmado pelo assessor do artista, Tadeu Lima. Marido de Glória Menezes, que também está hospitalizada por conta da doença, Tarcísio deixa um filho e a esposa, com quem era casado há mais de 50 anos. Os dois já haviam tomado as duas doses da vacina contra a covid-19.

CARREIRA

Tarcísio Meira é considerado um dos maiores atores brasileiros. Ainda no início de sua carreira, em 1961, aos 26 anos, ele já recebeu seu primeiro prêmio como ator revelção. Ao longo de sua carreira, ele ainda ganhou outras duas vezes o Troféu Imprensa e também foi premiado pela APCA em 1976 e 2001. Em 2005, ele e a esposa Glória Menezes ganharam o troféu Oscarito no Festival de Gramado. Mais recentemente, em 2016, ganhou todos os prêmios importantes de teatro, incluindo o Shell, por sua interpretação em O Camareiro. As informações são da Agência Brasil.

Artistas lamentam morte de Tarcísio Meira, vítima da covid-19 Muitos amigos famosos postaram homenagens ao ator nas redes sociais

Um dos mais atores da história da TV brasileira, Tarcísio Meira faz 85 anos Ele esteve no ar recentemente em Orgulho e Paixão, como o Lorde Williamson, em 2018

Além das novelas, que o consagraram como um dos maiores nomes da TV Brasileira, Tarcísio também atuou no teatro e no cinema. Nos palcos, sua estreia foi em 1957, com a peça A Hora Marcada. A TV Tupi foi quem o estreou como ator, em Noites Brancas, com teleteatro, em 1961. Naquele mesmo ano, ele contracenou com a também jovem atriz Glória Menezes em outro teleteatro, o 'Uma Pires Camargo'. 

'Não sei porque não conseguimos consertar o Brasil', declara Tarcísio Meira Ator também revelou que não existe beijo técnico em cena

Aos 85, Tarcísio Meira lamenta mensagem de hater na web: "É de entristecer" Veterano das artes, que mantém conta ativa no Instagram, compartilhou com os fãs mensagem de internauta e desabafou: "Por que tanto ódio?"

HISTÓRIA DE AMOR

A história de amor de Glória e Tarcísio se confunde com a carreira profissional dos artistas. Logo que se conheceram, passaram a se relacionar e se casaram, virando um dos casais mais queridos do Brasil. O reconhecimento veio não só como casal, mas também como parceiros de cena: juntos, protagonizaram, em 1963, a primeira novela diária da TV Brasileira, 2-5499, Ocupado, na Excelsior. Na Globo, a lista de novelas feita pelos dois, juntos e separados, é extensa, como Sangue e Areia, em 1968. O cinema também fez parte da vida deles, que contracenaram juntos em A Máscara da Traição, Independência ou Morte.

Tarcísio Meira se declara para Glória Menezes em 58 anos juntos Às vésperas do Dia dos Namorados, eles contam histórias de vida e carreira no especial 'Os Casais Que Amamos', do Viva

NOVELAS DE SUCESSO

Escrever todas as novelas feitas por Tarcísio seria uma tarefa árdua. A extensão dos trabalhos é equivalente ao tamanho de seu talento. Entre as de sucesso, entretanto, podemos citar Páginas da Vida, Irmãos Coragem, Cavalo de Aço, O Semideus, Escalada (o primeiro APCA), Saramandaia, Espelho Mágico, Guerra dos Sexos, Roque Santeiro, Senhora do Destino, etc. E os especiais - O Tempo e o Vento, Grande Sertão - Veredas, Hilda Furacão, A Muralha (segundo APCA). Os papeis desafiadores no cinema também não foram poucos, como o policial violento e corrupto Mateus, interpretado por Tarcísio em República dos Assassinos.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA