CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em Santarém, familiares, músicos e amigos participam de cortejo de Sebastião Tapajós

A cidade e todo o estado estão em luto oficial de três dias. Em homenagem, o Centro de Convenções receberá o nome do músico.

Ândria Almeida
fonte

A segunda-feira (4) amanheceu triste no município de Santarém. Era hora do adeus ao violonista Sebastião Tapajós. O músico deu entrada no sábado (2), no hospital da Unimed, em Santarém, apresentando sintomas típicos de um infarto. O artista foi encaminhado ao setor de reanimação e após 40 minutos veio a óbito. Nesta manhã, o corpo, que estava sendo velado no palco da Casa de Cultura, foi conduzido em um cortejo pelo Corpo de Bombeiros para a missa de corpo presente, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição.

"A gente sofre com a partida dele. Não só nós, amazônicos, mas todo o Brasil e todo o mundo, como alguns países já começaram a manifestar saudade, tristeza pela partida do Sebastião", relatou o maestro, cantor, compositor e amigo Nilson Chaves, que compareceu à despedida.

No local, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, informou que, encaminhou a  sugestão ao Governo do Estado, para o nome do Centro de Convenções de Santarém, que está em obras, se chamar Sebastião Tapajós.

Na ocasião, representantes do instituto Sebastião Tapajós — que além da preservação e divulgação do trabalho do artista, leva o conhecimento da música, gastronomia, ecologia e meio ambiente aos santarenos — prestaram suas homenagens. A cidade e todo o estado estão em luto oficial de três dias.

image O corpo de Sebastião Tapajós foi cortejado por ruas de Santarém com apoio dos bombeiros (Ândria Almeida / O Liberal)

"Perder Sebastião é mergulhar em um silêncio profundo, em águas que ficam paradas, Sebastião é isso, é o encantamento da floresta, das águas, do movimento da criatividade e da generosidade, a gente ainda não entende bem, ele estava tão cheio de vida, de projetos, então essa partida nos deixa um vazio que vai demorar a curar", disse Ursula Vidal, titular da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult).

Após a missa de corpo presente o cortejo seguiu para o cemitério Recanto do Amanhã, onde Sebstião foi sepultado, no final da manhã desta segunda-feira, em uma cerimônia restrita a familiares e amigos.

 

VEJA MAIS

image 'O maior músico paraense': amigos se despedem com homenagens a Sebastião Tapajós
Por ter encantado o mundo com suas cordas, músico falecido no sábado recebe homenagens emocionantes

image Conheça a obra marcante de Sebastião Tapajós, que abraçou o mundo com mais de 60 álbuns
Sucesso nos Estados Unidos, Alemanha e Argentina, músico paraense deixa um legado do tamanho do mundo

image Governo do Pará decreta luto oficial de 3 dias pela morte do violonista Sebastião Tapajós
A informação foi compartilhada nas redes sociais do Governador Helder Barbalho.

image Luto! Violonista Sebastião Tapajós morre em Santarém aos 79 anos
Músico estava internado em um hospital vítima de um infarto. Ele chegou a ser encaminhado para o setor de reanimação, mas não resistiu

image 'Perder Sebastião Tapajós é mergulhar num silêncio profundo', diz secretária de Cultura do Pará
Ursula Vidal fala de projetos que estavam previstos para o músico, incluindo futuras homenagens

Matéria em atualização.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA