Sefa fiscaliza cargas no Terminal Rodofluvial de Belém

Após quebra da ponte do Rio Moju, o órgão atua no local devido grande movimentação

Um regime de plantão de 24 horas está sendo mantido no Terminal Rodofluvial de Belém, no Guamá, para dar conta da intensa movimentação para o embarque em balsas dos veículos que fazem o transporte de cargas e passageiros, após a queda da ponte Rio Moju, ocorrida no sábado (6). O esforço soma equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Polícia Militar e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).

LEIA MAIS:

Segundo Paulo Epifânio, auditor da Sefa, o órgão conta com três equipes de fiscalização e, desde segunda (8) até por volta das 11h desta quinta-feira (11), não houve ocorrência relevante. “Nossa atividade é de rotina. Como a movimentação de mercadoria dentro de caminhões transportando cargas aqui é intensa, colocamos equipe para a fiscalização e controle das mercadorias, que é nosso dever”.

Devido ao grande fluxo de veículos, ele disse que a Sefa mais confere a documentação fiscal. “Se houver irregularidade, a carga é separada e fazemos os procedimentos de autuação de irregularidades, mas ainda não temos nenhuma ocorrência relevante, está tranquilo”, disse Epifânio.

Devido certa proximidade de Belém com o Porto de Vila do Conde, em Barcarena, nordeste do Pará, o auditor da Sefa destacou que as mercadorias levadas pelos caminhões são também para exportação. “A maior parte das mercadorias transportadas por esses caminhões são para abastecer o mercado interno, para os municípios do nordeste do Pará, e são mais alimentícios e materiais de construção. Outras mercadorias, principalmente madeira e pescado, vão para o Porto de Vila do Conde. De lá, seguem para o exterior, em especial para o Japão e Europa”, afirmou.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM