Nove balsas já operam 24 horas por dia para travessias pelos portos em Belém, confirma Arcon
Agência fiscalizadora diz que população também tem alternativa do transporte por meio de lanchas

Chegou ao número de nove as balsas que vêm realizando as travessias entre os portos em Belém (Celte e Henvil) e Barcarena (Arapari), confirmou a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon). Na manhã desta quarta-feira (10), a nona balsa entrou em operação, disponibilizada pela agência, com capacidade para carregar 40 caminhões.
LEIA MAIS:
- Buscas por supostas vítimas da queda de ponte do Moju são suspensas
- Polícia Civil prende comandante da balsa que derrubou ponte do rio Moju
- Espera diminui, mas fila ainda é grande para embarque nos portos de Belém
- Obras emergenciais após queda da ponte do Moju ainda durarão duas semanas, diz Setran
- Nove balsas já operam 24 horas por dia para travessias pelos portos em Belém, confirma Arcon
- Justiça bloqueia R$ 185 milhões de empresas responsáveis por acidente em ponte no Rio Moju
- Helder Barbalho volta ao local da queda de ponte sobre o Rio Moju
"Até o momento, continuam sendo disponibilizadas balsas operando por 24 horas para a travessia através dos Portos da Henvil e Porto Celte. A previsão é de que até a próxima semana entrem em operação os portos da Bannach e do Arapari, também na Bernardo Sayão, que estão recebendo melhorias para que possam receber as balsas", disse a Anac.
LANCHAS
A agência reguladora diz que população tem ainda a alternativa do transporte por meio de lanchas, que fazem a travessia para Barcarena com saída do Porto Amazonat, Rodofluvial Barcarena e Machado Transportes, no Ver-o-peso.
As saídas das lanchas ocorrem às 6h de Belém e de Barcarena, a cada 30 minutos. Existe também as embarcações que saem dos Porto do Arapari e Jarumã, ambos na Siqueira Mendes, no bairro da Cidade Velha.
Ainda segundo a Anac, estão sendo priorizados no embarque nas balsas ambulâncias, pacientes atendidos pelo tratamento fora de domicílio (TFD), veículos inflamáveis e cargas perecíveis e situações emergenciais.
O Governo do Estado, disse a Agência, está garantindo isenção na taxa da travessia para o veículos que transportam passageiros para tratamento de saúde em Belém através do TFD.
A Arcon afirmou que conta com equipes de fiscalização nos portos para garantir o atendimento do transporte para a população. Os usuários podem fazer denúncias e reclamações através do número da Ouvidoria da Arcon: 08000911717.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA