Nove balsas já operam 24 horas por dia para travessias pelos portos em Belém, confirma Arcon

Agência fiscalizadora diz que população também tem alternativa do transporte por meio de lanchas

Redação integrada de O Liberal

Chegou ao número de nove as balsas que vêm realizando as travessias entre os portos em Belém (Celte e Henvil) e Barcarena (Arapari), confirmou a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon). Na manhã desta quarta-feira (10), a nona balsa entrou em operação, disponibilizada pela agência, com capacidade para carregar 40 caminhões. 

LEIA MAIS:

 

"Até o momento, continuam sendo disponibilizadas balsas operando por 24 horas para a travessia através dos Portos da Henvil e Porto Celte. A previsão é de que até a próxima semana entrem em operação os portos da Bannach e do Arapari, também na Bernardo Sayão, que estão recebendo melhorias para que possam receber as balsas", disse a Anac.

LANCHAS

A agência reguladora diz que população tem ainda a alternativa do transporte por meio de lanchas, que fazem a travessia para Barcarena com saída do Porto Amazonat, Rodofluvial Barcarena e Machado Transportes, no Ver-o-peso.

As saídas das lanchas ocorrem às 6h de Belém e de Barcarena, a cada 30 minutos. Existe também as embarcações que saem dos Porto do Arapari e Jarumã, ambos na Siqueira Mendes, no bairro da Cidade Velha.      

Ainda segundo a Anac, estão sendo priorizados no embarque nas balsas ambulâncias, pacientes atendidos pelo tratamento fora de domicílio (TFD), veículos inflamáveis e cargas perecíveis e situações emergenciais.

O Governo do Estado, disse a Agência, está garantindo isenção na taxa da travessia para o veículos que transportam passageiros para  tratamento de saúde em Belém através do TFD.

A Arcon afirmou que conta com equipes de fiscalização nos portos para garantir o atendimento do transporte para a população.  Os usuários podem fazer denúncias e reclamações através do número da Ouvidoria da Arcon: 08000911717.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ