Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Médicos aprovados em concurso são empossados​ pela Prefeitura de Ananindeua

No ato da cerimônia, os médicos receberam o Termo de Apresentação e terão um prazo de cinco dias, a contar da data da posse, para se apresentarem em seus postos de trabalho

O Liberal

Quarenta e seis novos médicos aprovados no concurso público 001/2022, da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau), tomaram posse nesta quinta-feira (25). A cerimônia ocorreu no auditório da Universidade da Amazônia (Unama/BR), com a presença do prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, da secretária municipal de Saúde, Dayane Lima, e do secretário de Administração, Thiago Matos.

No ato da cerimônia, os médicos receberam o Termo de Apresentação e terão um prazo de cinco dias, a contar da data da posse, para se apresentarem em seus postos de trabalho. Os médicos empossados atuarão nas unidades do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), onde devem compor a equipe de multiprofissionais.

Eles serão responsáveis pelo atendimento especializado ao cidadão/usuário nas áreas de saúde e desenvolvimento social, ações integradas de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e recuperação do indivíduo e/ou da coletividade de Ananindeua, reforçando a garantia de saúde para a população do município.

Durante o evento, o prefeito Daniel Santos destacou a importância da chegada dos novos profissionais. “É uma alegria enorme receber esses médicos que vão cuidar da nossa população. Com a entrada desses novos profissionais, estaremos com médicos em todas as 127 unidades de Estratégia Saúde da Família, ou seja, vamos zerar o déficit de médicos para as equipes de saúde da família. Nosso objetivo é cuidar e valorizar cada vez mais o atendimento ao nosso cidadão”, afirmou o prefeito.

Para a secretária municipal de Saúde, Dayane Lima, esses novos médicos vão garantir mais qualidade no atendimento. “É interessante destacar que os usuários agora terão um atendimento de melhor qualidade e terão a garantia de que, permanentemente, aquele médico da unidade de saúde do bairro estará sempre ali. Isso cria um vínculo maior de confiança no profissional que estará cuidando da sua família”, disse.

“Proporcionar para esses médicos uma carreira segura e estável é fazer com que toda a população do município se beneficie. O concurso garante que a administração pública seja cada vez mais transparente, igualitária e principalmente eficiente”, afirma Thiago Matos, secretário de Administração, responsável pela elaboração do concurso e acompanhamento do certame.

Uma das médicas empossadas foi Natália Queiroz, que lembrou a trajetória dela para chegar ao quadro de médicos da Prefeitura de Ananindeua. ​"​Passar em um concurso é uma vitória indescritível ainda mais na carreira médica onde passamos por instabilidade. Meu sentimento é de gratidão. Só de lembrar que meus esforços em conciliar horas de estudos e plantões, não foram em vão, é uma felicidade única. Não só nós médicos, mas toda a população ganha”, enfatizou​.​

Sobre o Concurso nº 001/2022

O certame ofertou 100 vagas para médicos Estratégia Saúde da Família, porém 92 candidatos foram aprovados. A Secretaria Municipal de Administração (Semad), responsável pelo acompanhamento do concurso, convocou 73 aprovados para o cargo, respeitando o interesse da administração pública, mas 46 apresentaram documentação e realizaram exames dentro do prazo para efetivação e foram empossados. Os candidatos inscritos passaram por duas etapas: prova objetiva de múltipla e prova de títulos. A nomeação e posse no cargo seguem ordem de classificação.

Ananindeua
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ANANINDEUA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA