CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Vidraceiro Gilmar da Silva reclama do mato alto no canteiro central da Marques de Herval, em Belém

No canteiro central da avenida Marquês de Herval, no bairro da Pedreira, em Belém, o mato alto está incomodando a população. O incômodo vem principalmente de quem passa pelo local com frequência, como o vidraceiro Gilmar da Silva.

Mariana Azevedo

Quem passa pelo canteiro central da avenida Marquês de Herval, no bairro da Pedreira, em Belém, tem notado que há um tempo o local está sem manutenção. O Gilmar Mendes trabalha como vidraceiro, e utiliza a ciclovia do canteiro três vezes na semana. Ele reclama da falta de manutenção no local, que está visivelmente abandonado.

Mato alto e até lixo são comuns de se ver ao longo do canteiro. "Isso aqui é uma calamidade. Se a gente for ver, é praticamente um cartão postal de Belém, mas se você ver de ponta a ponta está tudo assim, serviço por fazer, cadê prefeitura nesse momento ?", indagou o vidraceiro.

image  (Foto: Marx Vasconcelos / Especial para O Liberal)

"Se você andar do início até o fim desse canteiro, vai ver tudo assim! Isso é uma vergonha", afirmou. A falta de manutenção, que acaba deixando o mato alto, pode deixar o local propício para assaltos, devido ao tamanho e quantidade de mato. O denunciante relata ainda sobre outros perigos que a situação pode causar. “Perigoso de ter tudo quanto é tipo de porcaria aqui, bichos como escorpião, ratos, um perigo".

O vidraceiro conta que a situação já dura alguns meses. " Isso é uma praça praticamente, aqui é a ciclovia, é até uma vergonha a gente passar e ver tudo isso assim, já esta há mais de 4 meses assim".

Segundo Gilmar, a cidade inteira está abandonada e precisando de mais atenção dos órgãos responsáveis. "A gente se pergunta: cadê a administração da prefeitura? Cadê a equipe para fazer o trabalho aqui? Porque não é somente aqui na Marquês. Belém está toda assim, entregue ao descaso. Só lixo de ponta a ponta. Nós que moramos na periferia sofremos com esse descaso", finalizou o trabalhador. 

image  (Foto: Marx Vasconcelos / Especial para O Liberal)

A Redação Integrada de O Liberal, procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para obter um posicionamento sobre a falta de manutenção no canteiro central da avenida Marquês de Herval, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. O espaço segue aberto. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de  O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

VEJA MAIS 

image Dona de casa Keia Azevedo denuncia rua em péssimas condições no Paar, em Ananindeua
A dona de casa Keia Azevedo denuncia as péssimas condições em que se encontra a rua Rio Xingu, no bairro Paar, em Ananindeua. Além disso, há o problema do acúmulo de lixo e entulho em frente à escola Rui Barata

image Mecânico Rafael Reis denuncia calçadas irregulares da praça Dom Pedro II, em Belém
Problema se torna mais preocupante na época das procissões, lembra o trabalhador: ele diz que já houve muitos acidentes na calçadas 

image Morador do bairro Sideral, Antônio Fernandes reclama de buraco na avenida Brasil, em Belém
Na avenida Brasil, localizada no bairro Sideral, moradores reclamam de um buraco grande na via, que está gerando risco e transtorno. A denúncia foi feita pelo soldador Antônio Fernandes

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS