CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Dona de casa Edna Batista reclama de bueiro aberto na praça da República, em Belém

Ela afirmou que crianças e pessoas idosas estão mais sujeitos a sofrer acidentes no local

Dilson Pimentel
fonte

Um bueiro aberto, na praça da República, no centro da cidade, está preocupando frequentadores e trabalhadores desse espaço público. A dona de casa Edna Batista, 57 anos, denunciou esse problema. “Hoje mesmo teve acidente aqui, uma senhora caiu”, disse. “E não é só esse não. Se você for daqui para ali você vai encontrar mais ainda, entendeu?”, contou.

Esse bueiro fica perto de um laguinho, pelo lado da avenida Assis de Vasconcelos. E, de fato, é preciso ter muita atenção para não sofrer um acidente. “Isso prejudica. A gente quer passear, ou mesmo trabalhar aqui, e está dessa maneira. Então, pode alguém cair, quebrar uma perna. Imagine uma criança aí dentro. E tem pedaço de concreto lá dentro. Isso é um risco”, contou.

Edna Batista disse que crianças e pessoas idosas estão mais sujeitas a sofrer um acidente. “Isso está aí acho que há mais de um mês. E não é só aqui não, lá para frente ainda tem também”, afirmou. A dona de casa fez a reclamação na quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador. Um dia muito movimentado na praça, já que ações de cidadania e de saúde também foram realizadas nesse espaço. “Hoje é um dia muito movimentado. Dia do trabalhador. Já pensou uma coisa dessa? O trabalhador vem pra cá passear  e aí, né?, tem esse buraco aberto”, contou.

LEIA TAMBÉM:

image Morador Cláudio Ramos reclama de restos de poda de árvore deixados em calçada no Marco
Os restos do vegetal foram deixados na última sexta-feira (26), na calçada, em frente a casa do eletricista Cláudio Ramos, no bairro do Marco, em Belém.

image Professora Núbia Bastos reclama de parada de ônibus sem cobertura em São Brás
Por conta da exposição permanente às intempéries, a estrutura inteira também está sofrendo com a ferrugem

image Pintor reclama da falta de estrutura em parada de ônibus na Almirante Barroso
O problema se torna um desafio diário para os passageiros, que ficam sem qualquer proteção

Pela manhã, afirmou, houve um acidente. “E não teve mais porque eu sempre tô por aqui. Aí eu gritei pro rapaz: ‘cuidado aí com o buraco’. Tem que avisar. Tem que fazer um serviço aqui com urgência. Isso prejudica os trabalhadores, prejudica quem vem passear, quem traz uma criança, idoso, então, nem se fala. Uma pessoa idosa vem, às vezes vem distraída, conversando, olhando. Aí cai aí dentro", afirmou dona Edna.

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que vai enviar uma equipe ao local para verificar e tomar as medidas cabíveis.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS