Você Repórter

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Aposentado Paulo Roberto aponta riscos causados por buraco no Guamá

Paulo Roberto informou que os próprios moradores fizeram uma sinalização como forma de tentar evitar acidentes

Bruna Lima com colaboração de Vanessa Araújo

Há praticamente uma semana um buraco tem atrapalhado o trânsito na Rua dos Mundurucus, esquina com a Teófilo Condurú, no bairro do Guamá, Belém. Os moradores afirmam que a situação piora durante a noite, e foi preciso sinalizar o buraco na via. O aposentado Paulo Roberto Furtado, 70 anos, morador há 50 anos do local, disse à reportagem na última terça-feira (29/4) que a situação pode ocasionar acidentes. Ele pediu para que a prefeitura tome uma iniciativa efetiva.

Paulo Roberto informou que os próprios moradores fizeram uma sinalização como forma de tentar evitar acidentes na área em decorrência do buraco. “É risco, principalmente à noite, pois as pessoas não enxergam”, disse o morador.

O aposentado completa que o buraco se formou por conta de um trabalho realizado na via para ajeitar uma tubulação de água. Mas ele afirma que nada adiantou. “ Qualquer chuva que tem alaga tudo e vai acumulando água. E acabou se formando esse buraco e outros que já estão se formando”, acrescenta o morador do local.

Com relação às providências, Paulo Roberto disse que junto aos moradores aguarda um retorno da prefeitura de Belém, uma vez que o buraco pode causar uma tragédia. “Espero que isso seja resolvido o quanto antes”, disse o aposentado.

Por meio de nota, a Secretaria de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), informa que, nas próximas horas, vai fazer a avaliação técnica do problema citado e posteriormente deliberar os reparos necessários.

Paulo Furtado aproveitou também para recordar sobre a demora da entrega da feira, uma vez que os feirantes estão espalhados pela via. “Vem gente da prefeitura, eles medem as coisas, mas nada é feito. Os trabalhadores estão espalhados pela rua”, reclama o morador.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS