Você Repórter

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Dona de casa Maria Furtado denuncia abandono de parada de ônibus sem cobertura na Avenida Centenário

Usuários enfrentam chuvas e sol forte diariamente enquanto aguardam transporte próximo à entrada da Padre Bruno Sechi

Jamille Marques com informações de Rodolfo Souza

Uma parada de ônibus localizada na avenida Centenário, no sentido da Avenida Augusto Montenegro, quase na entrada da Avenida Padre Bruno Sechi, tem sido motivo de reclamação por parte dos moradores da região. O local, que serve de ponto de embarque e desembarque para centenas de usuários diariamente, está totalmente sem cobertura. Com os períodos de chuva intensos dos últimos dias, quem depende do transporte público enfrenta situações difíceis e, muitas vezes, constrangedoras, como denuncia a dona de casa Maria Raimunda Furtado, moradora do bairro do Bengui, que é uma das usuárias prejudicadas. 

Ela utiliza o transporte público diariamente com o filho, Mateus, que é uma pessoa com deficiência. Segundo ela, a falta de estrutura adequada nos pontos de ônibus impacta diretamente na rotina da família. “A gente, todos os dias, depende do ônibus. Mateus, que é meu filho, tem muita dificuldade. A minha salvação, graças a Deus, é que eu ando com a minha sobrinha direto, Mas na maioria das vezes, a gente fica assim, à mercê da situação, por conta da falta de parada que não tem mesmo.” 

Segundo a moradora, além do incômodo físico de ter que esperar sob sol forte ou chuvas frequentes, há também um sentimento de desamparo. “É um sentimento de abandono, com certeza, sem dúvida nenhuma. A gente se sente abandonado. Ninguém tá nem aí pra gente. Tipo assim, como se nós, a população, ficássemos invisíveis aos olhos da sociedade”, desabafa a moradora.

Dona Maria também falou da promessa da prefeitura em implantar novos abrigos de ônibus na cidade. Ela acredita que seria uma grande melhoria, mas faz um apelo para que o compromisso saia do papel. “Seria muito bom se realmente acontecesse, de sair do papel. Mas se ficar só na teoria, fica difícil. Eu tô contando que na prática aconteça. Vai ser muito bom, com certeza.”

O jornal O Liberal solicitou posicionamento da Prefeitura de Belém sobre a situação da parada de ônibus mencionada. Até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos retorno. Seguimos aguardando posicionamento.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS