CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Vendedora Carmem Ferreira denuncia buracos na estrada do Aurá

Na estrada do Aurá, em Ananindeua, próximo à escolas e praças, dois buracos no meio da pista estão causando transtornos para quem trafega pela área.

O Liberal

Pistas esburacadas causam transtornos e sérios riscos de acidentes para a população, é o caso da Estrada do Aurá, situada próxima a escola municipal Pietro Gerosa, em Ananindeua, que está com dois buracos. A vendedora Carmem Ferreira, de 51 anos, sabe bem o que é conviver com essa situação, pois trabalha diariamente na via onde estão os buracos. De acordo com ela, a situação já é antiga.

A água das chuvas acaba ficando empossada nos buracos, trazendo ainda mais incômodos para os transeuntes. Já faz muito tempo que esses buracos estão aí. Além disso, tem o mau cheiro devido a água suja que sai dai, o fedor é muito grande e os ônibus têm que estar desviando dos carros. Quando chove principalmente, porque espirra muita água na gente. E fica pior ainda o cheiro ruim", fala.

VEJA MAIS 

image Vendedor Silvio de Souza denuncia abandono da praça da Criança na Pedreira
O local, que deveria servir de ambiente de lazer, tem afastado os frequentadores por conta de mato alto, brinquedos danificados e bancos quebrados

image Aposentado reclama sobre buracos na passagem John Engelhard, no bairro da Pratinha
Moradores, lojistas e outras pessoas que trafegam pela passagem John Engelhard, no bairro da Pratinha, em Belém, reclamam sobre as condições da via, no perímetro entre a avenida Arthur Bernardes e a rua São Clemente.

image Aposentado Ruivaldo Braga lamenta calçada de Bosque Rodrigues Alves quebrada
O aposentado frequenta a área externa do Bosque, no bairro do Marco, há 32 anos e acredita que hoje o local está abandonado

image A vendedora Carmem Ferreira fala sobre os transtornos causados por dois buracos na Estrada do Aurá.  (Foto: Bruno Macedo / Especial para O Liberal)

Como de costume, a população sinalizou com pedaços de paus e com alguns pneus, para evitar que mais acidentes aconteçam. "O rapaz da lanchonete colocou esses pneus porque teve um acidente, aí para evitar mais transtornos, ele colou mais pneus ai", explica a denunciante.

A vendedora conta que já presenciou acidentes no local. "Uma vez foi um carro e depois uma moto, que se acidentaram, foi no período da noite. Graças a Deus não se machucaram gravemente", relata.

Para Carmem, a falta de sinalização no perímetro também contribui para os riscos de acidentes e caos para a população. "Aqui não tem sinalização, ai isso é ruim porque aqui perto tem uma escola e tem muita criança atravessando. Durante a noite aqui é muito movimentado", explica.

"Até agora não veio ninguém aqui consertar, colocaram pedras no outro buraco porque ele é muito fundo", lamenta.

Procurada, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB) informa que a via próxima da escola municipal Pietro Gerosa, a 1km da BR 316, em Ananindeua, será incluída no cronograma para uma vistoria técnica na área mencionada na reportagem.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS