Microempreendedor Mateus Guilherme denuncia bueiro entupido e buracos na travessa Angustura
Quando chove, as casa alagam e a situação piora para quem precisa trafegar pela via
Um bueiro entupido vem preocupando moradores e comerciantes da travessa Angustura, próximo a avenida Pedro Álvares Cabral. A água fica acumulada e exala mau cheiro, tornando a travessia difícil para pedestres e motoristas. O microempreendedor Mateus Guilherme, dono de um ponto de peixe frito nas proximidades, afirma que a situação persiste há anos. A denúncia foi registrada no dia 1º de julho.
VEJA MAIS
“Eu nunca vi esse bueiro bom. Sempre teve problema de alagamento, infiltração, inclusive quando chove, as casas alagam e fica uma imundície”, afirma. Ele conta que alguns moradores idosos das proximidades chegaram a ser infectados por leptospirose, doença transmitida pela exposição à urina de animais, principalmente ratos.
Segundo Mateus, a falta de um escoamento funcional no local dificulta a travessia no local e a população é obrigada a pisar na água. Além disso, o bueiro entupido afeta a parte da frente de duas residências e ocupa uma parte considerável da rua.
Mateus relata que acidentes já aconteceram no local. “Não por conta do bueiro, mas por conta dos buracos aqui na rua”, conta. “Infelizmente a gente está vivendo essa realidade”, finaliza.
A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), no entanto, não houve retorno até o fechamento desta edição.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Ana Laura Carvalho, coordenadora do Núcleo de Atualidades.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA