CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Aposentado reclama sobre buracos na passagem John Engelhard, no bairro da Pratinha

Moradores, lojistas e outras pessoas que trafegam pela passagem John Engelhard, no bairro da Pratinha, em Belém, reclamam sobre as condições da via, no perímetro entre a avenida Arthur Bernardes e a rua São Clemente.

O Liberal

Moradores, lojistas e outras pessoas que trafegam pela passagem John Engelhard, no bairro da Pratinha, em Belém, reclamam sobre as condições da via, no perímetro entre a avenida Arthur Bernardes e a rua São Clemente. Ao longo do local mencionado, há diversos buracos e falta de capinação, prejudicando a mobilidade tanto de pedestres quanto de ciclistas e motoristas. Enquanto as crateras podem provocar prejuízos e acidentes, a grande quantidade de mato vira abrigo para animais que podem transmitir doenças, diz o aposentado Juraci Oliveira, 71 anos.

VEJA MAIS 

image Morador Rafael Silva pede saneamento básico para rua Primeiro de Maio, em Ananindeua
O supervisor de vendas Rafael Silva, faz apelo para as autoridades competentes resolverem os problemas como a falta de saneamento básico e de pavimentação asfáltica, na rua Primeiro de Maio, no bairro do Una, em Ananindeua

image Morador Raul Cadete denuncia rua sem asfalto no Bengui, em Belém
Segundo o sargento do exército e estudante de direito, Raul Cadete, a rua 1° de julho não recebe nenhuma melhoria há 10 anos. 

image Morador Lenilson Marques cobra melhorias no conjunto Nova Jerusalém, em Ananindeua
Morador do conjunto Nova Jerusalém há 26 anos, o ajudante de pedreiro desabafa sobre os diversos problemas encontrados na rua em que mora. 

Residindo há 40 anos no bairro, o idoso afirma que o problema na localidade é antigo. “Infelizmente, faz tempo que a gente passa por esse transtorno. Os moradores já se reuniram várias vezes, fizeram protesto, porque a situação aqui é bastante complicada, mas até agora nada foi resolvido. Esta rua é bastante movimentada, passa carro, moto e bicicleta o tempo todo, os buracos atrapalham os colegas que têm loja, os moradores que precisam caminhar por aqui, todo mundo é prejudicado”, disse o aposentado.

Juraci possui dificuldade de locomoção nas pernas e tem dificuldades para andar. Ele lembra que já viu vários vizinhos se machucando na via, devido à quantidade de buracos, isso faz com que ele redobre a atenção na hora de sair de casa para ir à feira ou à padaria. “Olha, já vi muita gente se machucando, por isso tento ter bastante cuidado na hora de andar por aqui. Sair de casa é sempre esse sofrimento e dificuldade!”, assegurou o morador.

Quem também denunciou a situação da rua à reportagem foi o empresário Adenor Corrêa, dono de uma loja de materiais de construção. O lojista também é habitante do bairro, reside na Pratinha há 17 anos, e afirma que seu negócio é prejudicado por conta dos transtornos na passagem John Engelhard. “Já vi clientes caindo aqui na rua, se machucando, os fregueses que vem de carro não conseguem estacionar, então alguns nem vem para cá por causa de dificuldade de acesso. Os fornecedores também não conseguem vir para entregar as mercadorias, é muita dor de cabeça para quem possui uma loja aqui”, desabafou.

O trabalhador diz que várias vezes precisou “tirar dinheiro do bolso” para tentar tapar os buracos. Ele afirma que depois dos moradores reclamarem, a prefeitura de Belém iniciou uma no dia 3 de abril deste ano, porém, os trabalhos estão paralisados no local.

A redação integrada de O Liberal, procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno. 

Como funciona o Você Repórter?

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS