Farmacêutica Alana Lopes denuncia vazamento e alagamento constantes no Umarizal
Moradores reclamam de prejuízos causados por água acumulada e lixo nas ruas
Moradores e comerciantes da Travessa João Balbi, entre a Travessa Dom Romualdo de Seixas e a Travessa Almirante Wandenkolk, no bairro Umarizal, em Belém, enfrentam transtornos causados por vazamentos de água que começaram na última quarta-feira (8), dificultando a locomoção de pedestres. A farmacêutica Alana Lopes denuncia que os vazamentos invadem as ruas e espalham lixo. Registro feito em 9 de julho.
De acordo com a denunciante, os alagamentos na área são constantes, e o vazamento piorou ainda mais nesta semana. “Nesse caso de hoje, começou um alagamento na rua de cima e a água foi descendo e cobrindo tudo. O lixo começa a boiar e atrapalha muito a entrada dos clientes nos estabelecimentos”, relata Alana, que trabalha na região há cinco anos.
A farmacêutica explica que, além do vazamento, os alagamentos também são constantes na área: “Durante todo esse tempo, toda vez que chove, alaga. Todas as ruas ficam cheias, e os carros ficam pela metade cobertos de água. Tem dois bueiros aqui, mas eles vivem entupidos porque não há limpeza. Fica complicado para quem mora e trabalha por aqui”, descreve.
Alana acrescenta que o vazamento desta semana se soma ao entupimento dos bueiros, formando grandes poças de água suja misturada a lixo. O cenário atrapalha o dia a dia de quem precisa acessar os serviços na área. “Os carros têm dificuldade para parar, os clientes não conseguem estacionar, e isso atrapalha nosso trabalho”, finaliza.
Em nota a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), informou que "a situação foi corrigida na manhã desta quarta-feira (9), após a reenergização do sistema de abastecimento da área e a retomada da distribuição da água acumulada na rede."
*Laura Serejo (estagiária de jornalismo, sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do núcleo de Atualidades)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA