Você Repórter

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Autônomo Ewerton Sousa denuncia ponte caindo na passagem Ligação, na Terra Firme

A ponte é utilizada por pedestres e condutores; moradores pedem uma solução imediata

Ayla Ferreira* com colaboração de Max Sousa

Na passagem Ligação, bairro da Terra Firme, uma ponte de madeira com problemas na infraestrutura está preocupando os moradores. A construção é utilizada por pedestres e condutores, mas está com risco iminente de queda. Quem traz a denúncia é o autônomo Ewerton Sousa, em registro feito nesta segunda-feira (7).

“Quando a gente passa, vem os carros, aí a gente tem que esperar um pouquinho. Passa o carro, a ponte sobe um pouco os lados que estão soltos”, diz o autônomo. Ewerton relata que nunca viu uma reforma na ponte.

O morador diz que para atravessar a ponte, “tem que ter muita coragem”. É preciso olhar para baixo, o que faz com que as pessoas acabem tropeçando. Um ciclista já chegou a se acidentar no local.

“Na minha família, a minha avó de vez em quando passa por aqui e é com muita luta também. Tem que segurar na mão senão a pessoa vai para o chão mesmo”, afirma. E para casos de emergência, quando há a necessidade chamar ambulância ou polícia, os carros acabam não atravessando o local, em virtude da péssima estrutura.

Ewerton espera uma solução das autoridades responsáveis. “Uma solução muito melhor, mais fácil para a gente, até porque o povo que mora aqui perto, seria muito melhor”, finaliza.

Procurada, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), informou que enviará uma equipe técnica até o local.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Ana Laura Carvalho, coordenadora do Núcleo Integrado de Cidades, com colaboração de Max Sousa

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS