CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Morador Lenilson Marques cobra melhorias no conjunto Nova Jerusalém, em Ananindeua

Morador do conjunto Nova Jerusalém há 26 anos, o ajudante de pedreiro desabafa sobre os diversos problemas encontrados na rua em que mora. 

Mariana Azevedo

O ajudante de pedreiro Lenilson Marques, mora há 26 anos no conjunto Nova Jerusalém, localizado no bairro Maguari, em Ananindeua. Segundo o morador, as ruas do conjunto nunca tiveram melhorias e só pioraram com o passar dos anos. O denunciante mora na rua do Porto, e conta com indignação as dificuldades enfrentadas pela população que reside no local.

De acordo com Lenilson, há muito tempo ele e outros moradores escutam do órgão responsável que será feito algo para resolver os problemas. A rua está completamente intransitável, e segundo os moradores, até cobras aparecem no local. "Eles fizeram a tubulação aqui, falaram que iam asfaltar e até agora nada. Nós estamos querendo uma solução para a nossa comunidade", disse.

image  (Foto: Bruno Macedo / Especial para O Liberal)

"Quando chove muito forte aqui, ninguém sai de casa porque fica um lamaçal. Aqui afunda muitas vezes também. Queremos sair de casa, mas não podemos porque fica um lamaçal", desabafou Lenilson.

O denunciante relata que já entrou em contato com o órgão responsável diversas vezes, e que uma equipe já foi até o local fazer uma visita, mas não passou disso. O falatório de que a rua do Porto seria asfaltada já ocorre há anos. "Já entramos em contato com a prefeitura, até vieram pessoas e bateram fotos, mas só dizem que estão vindo colocar o asfalto e nunca foi feito nada aqui nessa rua", lembrou.

"Aqui é mato crescendo no meio da rua, isso nem era pra acontecer só atrai bichos. O mato está crescendo no meio da rua. Tem idosos aqui, tem uma senhora que caiu nessa lama. Queremos uma melhoria para nossa rua”, pediu. 

image  (Foto: Bruno Macedo / Especial para O Liberal)

"Se você andar por aí, por outras ruas, verá que estão asfaltadas. Já aqui, parece que esqueceram a gente! Olha o mato crescendo ali no meio da pista. As pessoas não podem entrar aqui na rua nem de carro, porque está tudo acabado. Não podemos trazer nossos familiares para fazer um churrasco, porque ninguém quer pisar na lama”, disse o denunciante indignado. 

A redação integrada de O Liberal procurou a prefeitura de Ananindeua e solicitou um posicionamento do órgão sobre os problemas no conjunto Nova Jerusalém, mas até o momento não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de  O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

VEJA MAIS 

image Morador do bairro Sideral, Antônio Fernandes reclama de buraco na avenida Brasil, em Belém
Na avenida Brasil, localizada no bairro Sideral, moradores reclamam de um buraco grande na via, que está gerando risco e transtorno. A denúncia foi feita pelo soldador Antônio Fernandes

image Morador Nilson Quaresma reclama de lixo e entulho em calçada na avenida Augusto Montenegro, em Belém
O encarregado de manutenção Nilson Quaresma, de 59 anos, relata com tristeza a situação em que ele e outros moradores vivem no bairro Castanheira, em Belém. A quantidade de lixo e entulho encontrada na calçada, já ultrapassa a pista da avenida Augusto Montenegro.

image  Josiel Pantoja, morador do Jurunas denuncia bueiros destampados e buracos em ruas do bairro
Na travessa Breves com a rua Fernando Guilhon, moradores reclamam de um problema que já se tornou perigoso. Na feira do Jurunas, o morador Josiel Pantoja, relata que há muitos buracos e bueiros destampados em diversos locais do bairro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS