CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Estudante Camille Miranda pede melhorias na passagem Maria Cunha, para conter alagamentos

A estudante de 20 anos, Camille Miranda, mora na passagem Maria Cunha, no bairro da Pedreira, em Belém. Ela conta que o local sofre constantemente com alagamentos.

O Liberal

Há cerca de dois anos, moradores da passagem Maria Cunha, localizada na avenida Dr. Freitas, no bairro da Pedreira, em Belém, estão cansados de conviver com os constantes alagamentos em dias chuvosos. A estudante de 20 anos, Camille Miranda, trabalha ajudando a mãe a fazer as refeições no restaurante que mantém dentro da própria casa. Ela conta que várias vezes já perderam vendas porque a rua estava alagada e não tinha como transitar para fazer as entregas.

"Fica intransitável, enche muito de água suja, se a gente tiver que sair, tem que cancelar. Já perdemos venda porque o entregador não conseguiu sair porque a rua estava alagada Atrapalha muitas vezes as vendas aqui da minha mãe, então fazemos um apelo para ajeitarem a nossa rua", pede a moradora.

VEJA MAIS 

image No Tenoné, moradores reclamam de acidentes causados por buraco na rua
Segundo Paulo Rodrigues, que mora há 32 anos no Tenoné, em Belém, vários acidentes já ocorreram por causa do buraco na via pública.

image Há dois meses, moradores da travessa Barão do Triunfo estão sem iluminação pública
A manicure Eliete Menezes, é moradora da travessa Barão do Triunfo, no bairro da Sacramenta, em Belém. Ela trabalha em casa e diz que está perdendo clientes devido a escuridão da rua.

image Travessia na avenida Centenário é arriscada por falta de sinalização, denuncia Rafael Nascimento
Denúncias de moradores apontam que existe risco para a travessia na avenida Centenário, próximo ao conjunto Catalina, no bairro do Mangueirão, em Belém. O problema ocorre por conta da faixa de pedestre com tinta quase apagada, conforme comenta o assistente administrativo Rafael Nascimento, de 31 anos.

Segundo os moradores, a passagem alaga durante as chuvas devido a uma construção por trás da via. "Essa água é tipo um barro que vem de uma construção que estão fazendo aqui atrás, então é pelas crianças que moram aqui. Tem a nossa vizinha que está grávida, então isso traz um medo para nós", conta.

image A estudante Camille Miranda já perdeu vendas por conta dos constantes alagamentos na passagem Maria Cunha, no bairro da Pedreira. (Foto: Reprodução / Wagner Santana / O Liberal)

A estudante conta também que, a passagem fica tão cheia de água que chega a adentrar na casa de alguns moradores, situação gera risco de doenças por conta da água suja da chuva. Estamos esperando um apoio das autoridades, a água suja chega a entrar na casa dos moradores", diz.

Camille já precisou enfrentar o transtorno de ter que transitar na rua alagada, pois precisava chegar em uma entrevista de emprego. "Já tive que enfrentar essa rua alagada, infelizmente, porque eu não queria perder uma entrevista de emprego. É horrível porque cheguei toda molhada, meu sapato ficou encharcado. Peço que as autoridades tenham mais responsabilidade conosco", finaliza.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) para falar sobre o assunto, mas ate o fechamento desta edição não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS