Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Há dois meses, moradores da travessa Barão do Triunfo estão sem iluminação pública

A manicure Eliete Menezes, é moradora da travessa Barão do Triunfo, no bairro da Sacramenta, em Belém. Ela trabalha em casa e diz que está perdendo clientes devido a escuridão da rua.

O Liberal

 Há dois meses sem iluminação nos postes da travessa Barão do Triunfo, no bairro da Sacramenta, em Belém, a manicure Eliete Menezes, de 53 anos, que trabalha em casa atendendo sua clientela, já perdeu a conta de quantos clientes precisou deixar de atender devido à escuridão que fica na rua. "Eu trabalho em casa, mas por causa disso estou evitando trabalhar à noite, devido a escuridão ser tão grande, para não colocar meus clientes em risco por conta de assaltos", revela.

Segundo a manicure, a situação teve início quando pessoas mal intencionadas levaram todas as lâmpadas dos postes. "Sofremos um ataque, umas pessoas levaram toda nossa iluminação aqui da Barão, entre a Rua Nova e o canal. Uma equipe veio aqui e levantou os fios que estavam caídos, mas não ajeitaram a iluminação. Aqui fica muito escuro, à noite estamos sofrendo assaltos em frente às nossas casas e acidentes também", diz.

VEJA MAIS 

image Aposentado reclama sobre buracos na passagem John Engelhard, no bairro da Pratinha
Moradores, lojistas e outras pessoas que trafegam pela passagem John Engelhard, no bairro da Pratinha, em Belém, reclamam sobre as condições da via, no perímetro entre a avenida Arthur Bernardes e a rua São Clemente.

image Aposentado Manoel Cardoso reclama de buracos na rua Caraparu, no Guamá
A via não possui pavimentação asfáltica e está cheia de buracos. A água que vem das chuvas acaba ficando acumulada nos buracos existentes formando um lamaçal.

image Travessia na avenida Centenário é arriscada por falta de sinalização, denuncia Rafael Nascimento
Denúncias de moradores apontam que existe risco para a travessia na avenida Centenário, próximo ao conjunto Catalina, no bairro do Mangueirão, em Belém. O problema ocorre por conta da faixa de pedestre com tinta quase apagada, conforme comenta o assistente administrativo Rafael Nascimento, de 31 anos.

A manicure conta que seu vizinho foi atropelado por uma motocicleta, devido a rua está sem iluminação. "Meu vizinho foi atropelado por uma moto, então está horrível e eu peço às autoridades que venham olhar pelo nosso lado aqui da Barão do Triunfo. Infelizmente, estamos passando por tudo isso e não temos pra onde correr, porque para todo lado que procuramos é hoje, é amanhã, é depois e o problema não é resolvido", desabafa.

Ela relata também que paga pela iluminação pública mensalmente e por isso, quer o serviço para voltar a atender seus clientes no período noturno. "Nós queremos uma iluminação pública porque estamos pagando por isso e não estamos utilizando, no meu papel de energia vem cobrando, mas cadê a iluminação? Não tem e eu quero, porque eu trabalho aqui e estou perdendo cliente à noite por causa disso. Tem gente que trabalha o dia todo e só pode vir a noite quando saí do trabalho, mas não estou podendo atender porque está tudo muito escuro", desabafa.

A denunciante conta que seu irmão foi assaltado na porta da residência dela. "Meu irmão já foi assaltado na porta da minha casa. Então precisamos de iluminação pública, pagamos nossos impostos e todos os vizinhos aqui querem uma solução porque isso já está demais, estamos sofrendo muito. Que venham olhar pela população", diz.

"Eu preciso que venham ver com urgência isso aqui porque está muito perigoso, graças a Deus meu vizinho está com vida, mas ficou muito machucado por do acidente que sofreu", finalizou a manicure.

A redação integrada de O Liberal, procurou a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS