CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Relojoeiro Cléo Pinheiro reclama de desnível de asfalto na rua Manoel Barata, no centro comercial

Nesse trecho da via, motoristas e pedestres precisam transitar com muito cuidado para não se envolver em acidentes

Dilson Pimentel
fonte

O desnível do asfalto na rua Manoel Barata, entre as travessas Padre Prudêncio e Frutuoso Guimarães, preocupa as pessoas que passam por aquela área do centro comercial de Belém. Naquele trecho, motoristas de veículos particulares e condutores de motos precisam trafegar com muito cuidado para evitar possíveis acidentes.

O fluxo de veículos no local é intenso. E, ao passar por aquele trecho, os veículos acabam se aproximando muito da calçada, por onde circulam os pedestres. O relojoeiro Cléo Pinheiro, 41 anos, passou por aquele endereço na manhã de sexta-feira (6) e, com cautela, manobrou para guardar o carro em um estacionamento que tem ali perto. “Esse desnível prejudica muito. Muitas vezes, ou o carro cai na vala (que fica rente à calçada) ou você pode até bater na pessoa que vem passando”, disse. “A rua é muito estreita”, contou.

Cléo contou que teve dificuldade para fazer a manobra e entrar no estacionamento. “É por causa do tamanho da via, que é muito estreita, e a gente fica preocupado para não bater em ninguém que vem passando na calçada”, explicou. Em um lado da via é permitido estacionamento, o que reduz ainda mais o espaço da rua. O relojoeiro disse que dirige muito devagar para evitar um acidente.

VEJA MAIS:

image Servidora pública Edilza Santos denuncia buraco na travessa Angustura
O buraco na via tem causado medo e risco de acidentes para a população que transita pelo local

image Morador Roberto Rodrigues diz que há 20 anos convive com alagamentos na passagem José de Alencar
Na passagem José de Alencar, no bairro do Castanheira, em Belém, há 20 anos moradores convivem com alagamentos constantes. O cantor e morador da via, Roberto Rodrigues foi quem denunciou a situação

image Feirante Ademir Souza lamenta falta de estrutura em feira no Barreiro
A falta de estrutura adequada virou motivo de reclamação na feira do Barreiro, na avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém

Na hora da entrevista, pessoas que andavam pela calçada esbarraram em Cléo. “A gente está parado aqui e não tem espaço. Ou você fica preocupado com o carro ou com a outra pessoa que está passando também”, contou. “É caminhão, moto. Tudo isso tem um fluxo grande de pessoas. Quando a gente vem dirigindo tem que estar com uma atenção muita alta”, afirmou Cléo.

No momento em que a reportagem esteve no local, um ônibus passou tão perto da calçada que, por pouco, não atinge um pedestre. A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que enviará uma equipe até o local para verificar a situação e providenciar o reparo necessário.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS