Relojoeiro Cléo Pinheiro reclama de desnível de asfalto na rua Manoel Barata, no centro comercial
Nesse trecho da via, motoristas e pedestres precisam transitar com muito cuidado para não se envolver em acidentes
O desnível do asfalto na rua Manoel Barata, entre as travessas Padre Prudêncio e Frutuoso Guimarães, preocupa as pessoas que passam por aquela área do centro comercial de Belém. Naquele trecho, motoristas de veículos particulares e condutores de motos precisam trafegar com muito cuidado para evitar possíveis acidentes.
O fluxo de veículos no local é intenso. E, ao passar por aquele trecho, os veículos acabam se aproximando muito da calçada, por onde circulam os pedestres. O relojoeiro Cléo Pinheiro, 41 anos, passou por aquele endereço na manhã de sexta-feira (6) e, com cautela, manobrou para guardar o carro em um estacionamento que tem ali perto. “Esse desnível prejudica muito. Muitas vezes, ou o carro cai na vala (que fica rente à calçada) ou você pode até bater na pessoa que vem passando”, disse. “A rua é muito estreita”, contou.
Cléo contou que teve dificuldade para fazer a manobra e entrar no estacionamento. “É por causa do tamanho da via, que é muito estreita, e a gente fica preocupado para não bater em ninguém que vem passando na calçada”, explicou. Em um lado da via é permitido estacionamento, o que reduz ainda mais o espaço da rua. O relojoeiro disse que dirige muito devagar para evitar um acidente.
VEJA MAIS:
Na hora da entrevista, pessoas que andavam pela calçada esbarraram em Cléo. “A gente está parado aqui e não tem espaço. Ou você fica preocupado com o carro ou com a outra pessoa que está passando também”, contou. “É caminhão, moto. Tudo isso tem um fluxo grande de pessoas. Quando a gente vem dirigindo tem que estar com uma atenção muita alta”, afirmou Cléo.
No momento em que a reportagem esteve no local, um ônibus passou tão perto da calçada que, por pouco, não atinge um pedestre. A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que enviará uma equipe até o local para verificar a situação e providenciar o reparo necessário.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA