CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Morador Michel Carvalho reclama de cano quebrado que causou vazamento na Cidade Velha

Moradores da Vila Martins estão preocupados com a possibilidade da poça de água contribuir para o surgimento de um buraco na via

O Liberal

A Vila Martins, localizada entre as avenidas Bernardo Sayão e Portal da Amazônia, no bairro da Cidade Velha, em Belém, apresenta um cano quebrado em meio a via há mais de quatro meses. Por conta disso, está ocorrendo, diariamente, um vazamento de água e o problema, como consequência, gerou uma poça que causa transtornos aos moradores. O trabalhador de serviços gerais Michel Carvalho conta que os veículos, quando passam em alta velocidade, jorram água em pedestres e nos moradores que transitam pela via.

image Michel Carvalho (Reprodução)

"Isso não tem graça, pois já são quatro meses que esse problema nos causa incômodo. Tenho uma irmã que mora comigo e que está com câncer. Já pensou uma pessoa doente ter que enfrentar uma situação dessa? O carro passa em alta velocidade e a água espirra para dentro da nossa casa. Por conta disso, a gente tem que deixar a porta fechada. Nós não temos mais condições de viver assim. E esse problema só tende a aumentar e piorar", disse Michel Carvalho.

VEJA MAIS:

image Atendente Amarildo Ferreira diz que raízes de árvore provocaram vazamento de água no Umarizal
O denunciante diz que as raízes de uma mangueira estão rompendo as calçadas e prejudicando a estrutura da tubulação

image Servidor Waldir Santos denuncia vazamento de esgoto no conjunto Benjamim Sodré, no Parque Verde
O denunciante diz que o problema ocorre há mais de três anos. Sesan promete enviar equipe ao local.

image Aposentada Graciete Monteiro afirma que a rua H, da Marambaia, está tomada por entulhos
No local, também ocorre vazamento da água do esgoto e que o problema causa forte odor

Michel é morador do bairro e mora ao lado do vazamento. Ele conta que a água vazada causa preocupação nos moradores, pois além do desperdício diário, a água cai no meio-fio e se junta ao esgoto. Em períodos de chuva, a água também contribui para alagamentos. Representantes da comunidade reclamam do descaso e afirmam que o local ainda não recebeu equipes de manutenção da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) para analisar o problema.

"Daqui a pouco, pode surgir uma cratera por conta disso e, se abrir um buraco, vai ficar do mesmo jeito. Já está para fazer aniversário", ironiza Michel. Segundo informações da comunidade, já é a terceira vez que problemas envolvendo canos quebrados são registrados na área da vila.

image Vazamento (Reprodução)

A aposentada Lurdes de Carvalho, também moradora do local, reforça a preocupação com o vazamento. "Nós já conversamos com os vizinhos e reunimos umas sete pessoas para ir até a Cosanpa. O órgão nos informou que os moradores deveriam ir direto a uma unidade da Cosanpa. Entretanto, nós que somos os prejudicados e moramos do lado do vazamento não podíamos ir. Mesmo assim, o órgão só disse que devíamos ir lá, sendo que eles podiam muito bem mandar uma equipe para ver isso", reclama. 

Nesta sexta-feira (22), a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou, por nota, que uma equipe técnica esteve no local e programou os serviços necessários.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal,  acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS