Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Comerciante Beatriz Silva afirma que mangueira sofre risco de queda na rua dos Mundurucus

A comunidade colocou uma placa de aviso para alertar sobre o risco de queda da árvore

O Liberal

Uma mangueira localizada na rua dos Mundurucus, no trecho entre as travessas Três de Maio e Nove de Janeiro, no bairro da Cremação, em Belém, está com risco de queda, segundo denúncias da comerciante Beatriz Silva, moradora do bairro. A comunidade colocou uma placa de aviso com madeiras em frente e no entorno do vegetal para que nenhum veículo estacione ao lado e para que pedestres não se aproximem da área.

Os moradores também dizem que a árvore está apoiada em cabos telefônicos dos postes. Eles afirmam que os galhos estão podres e já teriam sido despencados se não fosse o apoio da fiação telefônica. Um dos galhos está abatido após um carro coletor ter tombado com a árvore, de acordo com as denúncias.

image Célia Pinho, na visita ao local: agentes da Semma disseram que vão fazer a poda da árvore (reprodução)

Equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) estava no local, durante a reportagem. Os agentes da Semma informaram que vão retirar o galho quebrado e fazer a poda da árvore. No perímetro, também foi visto um ipê plantado pela vizinhança, mas a planta deverá ser retirada por conta das raízes estarem apodrecidas. Beatriz Silva conta que o ipê não caiu na via devido ao apoio dos galhos nos cabos telefônicos.

VEJA MAIS: 

image Dona de casa Creuza Santos alega que árvore corre risco de queda na Marambaia
Segundo a denunciante, a queda de folhas da árvore também provocam entupimento de esgoto

image Mangueira centenária está com risco de queda, dizem moradores da 14 de Abril
Segundo as denúncias, a falta de poda do vegetal está causando prejuízos devido a constante queda de galhos

image Servidor Waldir Santos denuncia vazamento de esgoto no conjunto Benjamim Sodré, no Parque Verde
O denunciante diz que o problema ocorre há mais de três anos. Sesan promete enviar equipe ao local.

"A planta está inclinada por conta de uma batida do carro coletor que passou. Isso sempre acontece por conta de veículos grandes. Inclusive, há uma outra árvore mais à frente que também recebeu danos. Mas essa árvore aqui, com a placa, está pelo fio", diz Beatriz.

image A comerciante Beatriz Silva alerta para os riscos de queda da árvore na Mundurucus (reprodução)

Durante a reportagem, a equipe técnica da Semma realizou análises em uma outra árvore, no mesmo perímetro, devido a sua inclinação. A denunciante acrescenta sobre os riscos de queda da árvore. "É arriscado, já que tem criança que brinca por aqui. Aqui tem um alto tráfego de carros e motos".

Beatriz conta que a árvore está com aspecto deteriorado há duas semanas e que os vizinhos possuem medo em colocar veículos estacionados próximo ao trecho onde está localizada a árvore. A comunidade pede mais atenção para as árvores da via.

Procurada pela reportagem, a Semma encaminhou na terça-feira (29) um comunicado sobre a avaliação feita pelos técnicos que estavam no local. "A árvore foi avaliada e constatado que não existe nenhum risco de queda. O vegetal possuía apenas um galho quebrado que fora quebrado durante a passagem de um caminhão. Para evitar novos episódios como este, a Semma realizou poda para levantamento na mangueira", informou a nota.

image Mangueira está hoje apoiada em cabos e fios dos postes: moradores dizem que os galhos estão podres (reprodução)

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal,  acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS