Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Autônoma Denise Araújo reclama de buraqueira em rua na Cabanagem

A autônoma mora há 37 anos na alameda João Bezerra, no bairro da Cabanagem, em Belém. Ela conta que nunca viu nenhuma melhoria na rua em que vive, e que a buraqueira e falta de asfalto prejudica os moradores

O Liberal

Desde quando tinha 14 anos, a autônoma Denise Araújo mora na alameda João Bezerra, no bairro da Cabanagem, em Belém. Hoje, com 52 anos, ela lamenta o estado de abandono que se encontra a rua em que vive praticamente a vida toda. "Moro aqui desde os meus 14 anos, criei meus filhos aqui. Entra gestão e sai gestão e nada muda, só promessas. Nunca temos respostas de nada", diz.

(Carmem Helena / Reprodução)

Para a autônoma, sem asfalto e cheia de buracos, a alameda João Bezerra caiu no esquecimento. Denise conta que quando chove a rua fica alagada. "A gente sofre muito quando chove, fica tudo cheio de água aqui, sem condições alguma. Os vizinhos tapam a vala porque não corre a água. É o tempo todo esse problema e quem sofre somos nós moradores", fala.

VEJA MAIS 

Dona de casa Francilene Santos reclama de alagamento em rua no bairro da Cabanagem
A dona de casa Francilene Santos afirma que os alagamentos na passagem Dom Pedro, em Belém, são constantes. A denunciante reclama também da falta de saneamento básico e dos buracos na via.

Comerciante Leila Viana chora ao falar sobre descaso na passagem Estrela, no bairro da Cabanagem
A via não é asfaltada e não possui sistema de drenagem. Além disso, moradores se queixam da quantidade de mato que há no local, sem manutenção, a via se transformou em um matagal.

Edinéa Mourão diz que buraco causa prejuízos aos moradores que não conseguem trafegar pela passagem Costureira Edinéa Mourão diz que buraco na passagem São José causa problemas
Desde que nasceu, a costureira Edinéa Mourão mora na passagem São José, no bairro do Marco, em Belém. Segundo ela, há 4 meses um buraco no meio da via tem trazido incômodos para os moradores

Denise já foi pessoalmente conversar com as autoridades competentes, e segundo ela, foi informada de que a alameda João Bezerra já havia sido asfaltada. " Eu e uma amiga minha fomos à prefeitura e lá disseram que essa rua já consta como asfaltada. Estamos sofrendo aqui com descaso, quando chove aparece rato, cobra, e enche as casas. É algo horrível que vivemos, num esquecimento", desabafa.

(Carmem Helena / Reprodução)

Segundo a denunciante, a rua alaga porque não tem saneamento básico, além disso, à noite também não há iluminação devida na área. "Não temos saneamento básico, a iluminação é péssima, a rua é escura, abandono total. Aqui alaga tanto quando chove, que a gente tem que sair pulando por cima de sapos, se arriscando até pegar uma doença", conta.

Legenda (Carmem Helena / Reprodução)

Quando precisam acionar um carros de aplicativo para fazer suas atividades fora da alameda, moradores relatam que é outra dificuldade. "Não temos nada aqui, carro de aplicativo entra com muita dificuldade, reclamando da rua esburacada", finaliza a moradora.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS