CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Aposentada Wanda Santos reclama de poste sem iluminação há 23 dias no Guamá

Há quase um mês sem iluminação no poste que fica na passagem Santa Fé, no Guamá, em Belém, moradores temem assaltos e relatos de transtornos causados pela situação.

Mariana Azevedo

Moradores da passagem Santa Fé, no bairro do Guamá, em Belém, estão passando por diversos perrengues devido à falta de iluminação pública na via. A aposentada Wanda Santos relata que já ligou diversas vezes para o órgão responsável por fazer a troca das lâmpadas, mas, segundo ela, a situação continua a mesma.

"Estamos há um mês sem luz neste poste e eu ligo para o órgão responsável e só ouço promessas, 48 horas... 24 horas... e nada", relata a moradora.

image (Foto: Bruno Macedo / Especial para O Liberal)

 

 

"Eles dizem que não tem o led da potência adequada. Mas será possível que em 30 dias não consigam resolver esse problema?", questiona a dona de casa. "Como eu disse, essas lâmpadas não são o suficiente para toda a rua, quando chega a noite ficamos em uma escuridão total. Essa lâmpada que está faltando faz muita diferença", continua.

A aposentada e os outros moradores temem transitar na via e serem assaltados. "Aí não tem como transitar em uma rua que é uma escuridão tremenda. A pessoa que vem do trabalho, da escola, não tem a mínima condição. Não tem como a gente ficar sem energia neste poste. Tem moradores que saem cedo pra trabalhar, quando ainda está escuro. Graças a Deus nunca aconteceu nada, mas temos medo, por isso chamei vocês aqui. Já estou cansada de ligar e não ter o problema resolvido", explica.

A denunciante afirma que mesmo sem ter iluminação adequada na via, a população paga como se tivesse o serviço. “A taxa de iluminação não deixa de vir mesmo sem funcionar. Direito nosso ter iluminação pública, e dever da prefeitura fazer o serviço. A gente tem direito porque pagamos impostos. Eu ligo pra lá e só sou enrolada por vários atendentes. Acham que somos palhaços. O responsável por isso tem que tomar as providências”, finaliza com indignação. 

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) para falar sobre o assunto citado na reportagem, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de  O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

VEJA MAIS 

image Comerciante Simão Bastos denuncia irregularidades na travessa dos Tupinambás, em Belém
Simão Bastos é comerciante na travessa dos Tupinambás, no bairro Batista Campos desde agosto do ano passado e vem enfrentando transtornos, principalmente, devido a falta de iluminação pública e limpeza adequada na área.

image Morador Lenilson Marques cobra melhorias no conjunto Nova Jerusalém, em Ananindeua
Morador do conjunto Nova Jerusalém há 26 anos, o ajudante de pedreiro desabafa sobre os diversos problemas encontrados na rua em que mora. 

image Morador Nilson Quaresma reclama de lixo e entulho em calçada na avenida Augusto Montenegro, em Belém
O encarregado de manutenção Nilson Quaresma, de 59 anos, relata com tristeza a situação em que ele e outros moradores vivem no bairro Castanheira, em Belém. A quantidade de lixo e entulho encontrada na calçada, já ultrapassa a pista da avenida Augusto Montenegro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS