Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Comerciante Simão Bastos denuncia irregularidades na travessa dos Tupinambás, em Belém

Simão Bastos é comerciante na travessa dos Tupinambás, no bairro Batista Campos desde agosto do ano passado e vem enfrentando transtornos, principalmente, devido a falta de iluminação pública e limpeza adequada na área.

Mariana Azevedo

O comerciante Simão Bastos trabalha na travessa do Tupinambás, no bairro da Batista Campos, desde o mês de agosto do ano passado. Ele vem enfrentando transtornos principalmente devido a falta de iluminação pública e limpeza adequada na área. Segundo relatos do denunciante, alguns postes da via estão sem iluminação.

"Você pode ver aqui, esses dois postes estão desligados. O trecho em si aqui não é perigoso, mas a preocupação dos moradores e comerciantes é com relação à iluminação pública. Nós já falamos a respeito desses dois postes que não têm iluminação. Esse do canto da Tamoios e agora tem outro aqui na Tupinambás que também apaga quando chove" disse.

image  (Foto: Bruno Macedo / Especial para O Liberal)

Além da falta de iluminação, a população da redondeza também reclama da falta de limpeza no local. Segundo Simão, muitas vezes são os próprios comerciantes que fazem o serviço na via. "Há também a limpeza de rua, como você pode ver, existe um acúmulo de lixo na área. Muitas vezes a limpeza da área é feita pelos comerciantes", falou.

Ele ainda relata sobre a falta de poda das árvores que ficam na travessa dos Tupinambás, que, segundo ele, tem sido um grande problema. "A questão de podas de árvores que agora nesse período mais chuvoso, elas acabam balançando muito e desde o ano passado a gente vem pedindo para que seja feita essa poda", explicou.

image  (Foto: Bruno Macedo / Especial para O Liberal)

"Todo tempo a gente direciona o problema para o órgão responsável e não temos resposta alguma em relação a isso. A gente vai cuidando também da área, sobretudo, por conta das árvores que estão muito cheias, faz muito tempo que não é feita uma poda, desde o ano passado. Como vocês podem ver todas as castanholas e mangueiras aqui estão sobrecarregadas, vez ou outra caem galhos de mangueiras aqui na Tamoios e também na Tupinambás. A gente precisa que o poder público venha fazer o seu papel. Então, o que a gente quer é alertar que esse serviço essencial não vem sendo feito”, finalizou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma) informa que recebeu as denúncias e que enviará uma equipe para avaliar a situação dos vegetais localizados na travessa dos Tupinambás. "Caso seja necessário, o órgão realizará os serviços de poda nas árvores do local", diz o comunicado.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb)  para saber quando os problemas citados na reportagem serão solucionados, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno.

 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de  O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

VEJA MAIS 

image Morador Lenilson Marques cobra melhorias no conjunto Nova Jerusalém, em Ananindeua
Morador do conjunto Nova Jerusalém há 26 anos, o ajudante de pedreiro desabafa sobre os diversos problemas encontrados na rua em que mora. 

image Morador do bairro Sideral, Antônio Fernandes reclama de buraco na avenida Brasil, em Belém
Na avenida Brasil, localizada no bairro Sideral, moradores reclamam de um buraco grande na via, que está gerando risco e transtorno. A denúncia foi feita pelo soldador Antônio Fernandes

image Morador Nilson Quaresma reclama de lixo e entulho em calçada na avenida Augusto Montenegro, em Belém
O encarregado de manutenção Nilson Quaresma, de 59 anos, relata com tristeza a situação em que ele e outros moradores vivem no bairro Castanheira, em Belém. A quantidade de lixo e entulho encontrada na calçada, já ultrapassa a pista da avenida Augusto Montenegro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS