CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ibama x Petrobras: Marina Silva e Alexandre Silveira se reúnem para debater exploração de petróleo

Ministros devem discutir sobre as tentativas da Petrobras de fazer uma perfuração de teste no mar para checar se de fato há petróleo na chamada Margem Equatorial

O Liberal
fonte

Em meio à crise dentro no governo envolvendo posicionamentos contrários sobre a exploração de petróleo na chamada Margem Equatorial, região que abrange o litoral norte entre, do Amapá até o Rio Grande do Norte, os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Marina Silva (Meio Ambiente) terão uma reunião, nesta terça-feira (23), para discutir o tema. 

O encontro, que será mediado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, contará também com a presença do presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho, e do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

VEJA MAIS

image Marina Silva foge de pergunta sobre impasse da Petrobras durante evento no Ibama
Fugindo das perguntas, a ministra abraçou o presidente do órgão ambiental, Rodrigo Agostinho, e entrou no auditório, onde faria o discurso de encerramento da cerimônia.

image Ministério Público pede que TCU acompanhe divergência entre Ibama e Petrobras
O instituto negou licença para a empresa fazer perfuração da foz do Amazonas.

image Petrobras mantém navio-sonda para perfuração por pelo mais 10 dias na foz do Amazonas
Empresa afirma que exercerá seu direito de apresentar Pedido de Reconsideração perante a Presidência do IBAMA, que indeferiu o processo de licenciamento ambiental

image Ministério envia ofício à Petrobras solicitando que mantenha sonda de operação na Foz do Amazonas
O pedido do MME foi confirmado pela Petrobras em nota divulgada nesta sexta-feira (19)

Na semana passada, o Ibama negou licença para a perfuração de um bloco a 160 de Oiapoque (AP), no extremo norte do país, na foz do rio Amazonas, sob o argumento de que a área abriga unidades de conservação, terras indígenas e grande biodiversidade marinha, com espécies ameaçadas de extinção, e que a Petrobras não conseguiu demonstrar todas as condições de segurança necessárias para a atividade.

Alexandre Silveira orientou a Petrobras a manter no local a estrutura montada para a perfuração. Depois, a estatal confirmou que vai recorrer da decisão do Ibama.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA