CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Marina Silva foge de pergunta sobre impasse da Petrobras durante evento no Ibama

Fugindo das perguntas, a ministra abraçou o presidente do órgão ambiental, Rodrigo Agostinho, e entrou no auditório, onde faria o discurso de encerramento da cerimônia.

O Liberal
fonte

Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, foi questionada pelo Estadão sobre as declarações do presidente Lula favoráveis à exploração de petróleo na foz do rio Amazonas. Durante a abordagem, ela se limitou a dizer que ‘hoje é dia da biodiversidade’ se referindo a um evento para celebrar a data, realizado na sede do Ibama, em Brasília

Fugindo das perguntas, a ministra abraçou o presidente do órgão ambiental, Rodrigo Agostinho, e entrou no auditório, onde faria o discurso de encerramento da cerimônia. 

VEJA MAIS

image 'Relação já tinha se esgotado', diz senador Randolfe Rodrigues após sair da Rede
Saída de Randolfe da Rede teria ocorrido após um atrito do parlamentar com Marina Silva, sobre uma pesquisa de petróleo no Amapá

image Marina Silva recebe alta após infecção por covid-19 e deixa hospital em São Paulo
O InCor informou que ela teve uma infecção respiratória por coronavírus, com quadro pulmonar simples e sem pneumonia viral

image Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, é internada em São Paulo com Covid-19
Segundo a direção do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo

Apesar do prestígio nos círculos de servidores e pesquisadores do Meio Ambiente, Marina se vê envolvida num cabo de guerra com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (PT), que insistem em obter autorização para explorar a foz do Amazonas à revelia da rejeição do projeto pelo Ibama por causa do risco ambiental. 

Marina, por sua vez, já chegou a comparar o caso com a polêmica construção da Usina de Belo Monte. Em 2008, ela rompeu com o governo petista por causa da construção da hidrelétrica. Colegas partidários da ministra do Meio Ambiente defenderam a saída dela do governo caso o projeto fosse autorizado.

Mais cedo, em sua rede social, Marina escreveu que “destruir presente de Deus é ingratidão”. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA