CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Dino sobre tentativa de vincular Lula a plano para matar Moro: 'leviana'

Opositores do presidente citam entrevista recente em que Lula revelou ideia fixa de se vingar do ex-juiz quando estava preso: ‘Só vai ficar bem quando eu f**** com o Moro’

O Liberal
fonte

O ministro da Justiça, Flávio Dino, criticou as tetantivas de vincular o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao plano para matar o senador Sérgio Moro, ex-juiz da operação Lava Jato. "É vil, leviana, descabida qualquer vinculação a esses eventos com a política brasileira. Fico realmente espantado com o nível de mau-caratismo de politizar uma investigação séria, que é tão séria que foi feita em defesa da vida e da integridade de um senador de oposição ao nosso governo", declarou Dino. 

VEJA MAIS:

image Bolsonaro vincula plano para matar Moro à 'esquerda': 'não pode ser só coincidência'
Nas redes sociais, ex-presidente lembrou o atentado à faca que sofreu nas eleições de 2018 e a morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel

image PF apreende carros de luxo e dinheiro em ação que investiga plano do PCC para matar autoridades
Até a manhã desta quarta-feira, 9 pessoas haviam sido presa. Entre os alvos dos criminosos estava o senador Sérgio Moro, um promotor de justiça e um comandante da PM

image Esconderijo é achado em ação da PF que apura plano para sequestrar e matar Moro e outras autoridades
Investigação aponta que um dos alvos da facção PCC era o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR)

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Federal deflagrou operação contra uma facção suspeita de planejar o sequestro e morte de autoridades públicas, entre elas Sérgio Moro. Opositores do atual presidente tentaram associar uma declaração dada no dia anterior a essa tentativa de assassinato. Em entrevista ao site Brasil 247, Lula relembrou o período em que esteve preso e falou de ideia fixa envolvendo o ex-juiz da operação Lava Jato. 

“De vez em quando um procurador entrava lá dia de sábado, ou de semana, para visitar, ver se estava tudo bem. Entrava 3 ou 4 procuradores e perguntava ‘tá tudo bem?’. Eu falava ‘não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu f*** esse Moro’. Vocês cortam a palavra ‘f***’ aí…”, disse Lula.

image Moro afirma que era alvo de facção investigada pela PF por planejar morte de autoridades
Polícia Federal cumpre 24 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão nesta quarta-feira contra suspeitos de planejar o sequestro e morte de agentes públicos

image Operação da PF em 4 estados e no DF investiga plano para matar senador e promotor de Justiça
Esta sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão

Flávio Dino afimou ser um "disparate", uma "violência", vincular uma fala do presidente Lula sobre Moro à organização criminosa que planejava o ataque ao senador. "Nós estamos vendo em redes sociais uma narrativa escandalosamente falsa de que haveria uma relação entre entrevistas ou declarações do senhor presidente da república com estes planejamentos. Isso é um disparate, uma violência, e nós não aceitamos isso", completou.

"Dei, darei e reitero todas as declarações críticas em relação à atuação do então juiz Sergio Moro. Ocorre que essas declarações não impedem e não impedirão a PF de proteger uma pessoa que é crítica ao nosso governo. Quem neste momento faz politização indevida está ajudando a quadrilha”, disse Flávio Dino.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA