CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula lembra período na prisão e ideia fixa: ‘Só vai ficar bem quando eu f**** com o Moro’

Em entrevista ao site Brasil247, presidente afirmou que período atrás das grades 'era tortura'

O Liberal

Em entrevista ao site Brasil247, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou ao relembrar o período em que esteve preso e falou de ideia fixa envolvendo o ex-juiz da operação Lava Jato e hoje senador Sérgio Moro. "Só vai estar bem quando eu f**** esse Moro", declarou o petista, sobre a frase que costumava dizer aos procuradores que o visitavam. Lula, que ficou preso por 580 dias em Curitiba por causa de processos da operação Lava Jato, classifcou o período na cadeia como "tortura". 

O petista reafirmou que o processo que o levou à cadeia foi político. Segundo ele, foi um período de “muita mágoa”. O presidente relembrou ainda as mortes da esposa Marisa e do irmão, quando já estava detido na Polícia Federal. "As acusações, as leviandades, o que as pessoas escreviam. Isso tudo é muito, muito duro, muitas vezes você precisa se preparar para suportar isso”, disse ele.

Para o presidente, muita gente se delatou, "possivelmente, sem precisar se delatar", porque não suportaram. "Nego ameaçando prender filha, prender mulher, prender um monte de coisa. Nem todo mundo suporta isso”, declarou. “Pega um cara como Aécio (Neves), ele não aguentou uma capa da revista Veja”, afirmou.

VEJA MAIS

image Eleitor de Bolsonaro é morto a tiros após discussão com apoiador de Lula
Caso não será investigado como crime político, mas como qualificado por motivo fútil

Lula reúne com prefeitos para discussão de velhos e novos problemas

image Arcabouço fiscal: Haddad apresenta a Lula proposta para substituir o teto de gastos
Detalhes sobre o resultado da reunião não foram informados pelo Ministério da Fazenda

image Moro declara apoio a Bolsonaro no 2º turno: ‘Contra projeto de poder do PT’
O ex-juiz da operação Lava Jato foi ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro

Um dos entrevistados perguntou se ele considerava tortura. “Era tortura”, respondeu o presidente, que em seguida comentou sobre uma ideia fixa envolvendo o ex-juiz Sérgio Moro. 

“De vez em quando um procurador entrava lá de sábado, ou de semana, para visitar, se estava tudo bem. Entrava 3 ou 4 procuradores e perguntava ‘tá tudo bem?’. Eu falava ‘não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu f*** esse Moro’. Vocês cortam a palavra ‘f***’ aí…”, disse Lula.

“E eu falava todo dia que eles visitavam lá. Entrava um delegado e eu falava a mesma coisa. ‘Se preparem que eu vou provar (que sou inocente)’”, declarou o presidente.

O ex-presidente foi solto depois de Supremo Tribunal Federal (STF) proibir o início cumprimento de pena depois de prisão em 2ª Instância. Porteriormente, as condenações contra ele foram anuladas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA