CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moro afirma que era alvo de facção investigada pela PF por planejar morte de autoridades

Polícia Federal cumpre 24 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão nesta quarta-feira contra suspeitos de planejar o sequestro e morte de agentes públicos

O Liberal
fonte

O senador Sérgio Moro (União Brasil) afirmou que era um dos alvos da facção investigada pela Polícia Federal por elaborar um plano para sequestrar e matar autoridades. Nesta quarta-feira (21), a PF deflagrou a Operação Sequaz, que cumpre 24 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão contra suspeitos de planejar atentados contra agentes públicos, entre eles um senador e um promotor de justiça. Moro informou que fará um pronunciamento sobre o caso.

Veja mais: 

image Operação da PF em 4 estados e no DF investiga plano para matar senador e promotor de Justiça
Esta sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão

"Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do Senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado", escreveu o senador em suas redes sociais.

A operação deflagrada nesta quarta-feira pela PF está sendo realizada no Distrito Federal e em quatro estados: São Paulo, Paraná, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS

image PF prende pichadora de 'perdeu, mané' e busca homem que furtou bola de Neymar em nova operação
Nesta sexta-feira (17), também estão sendo cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva em nove estados e no Distrito Federal

image PF cumpre 32 mandados de prisão em 10 estados contra envolvidos nos ataques em Brasília
Os nomes dos alvos não foram divulgados

Conforme as investigações, a facção planejava os crimes por causa de uma portaria do governo que proibia visitas íntimas em presídios federais. De acordo com a polícia, atentados eram planejados desde o ano passado.

Para executar o plano, os suspeitos chegaram a alugar chácaras, casas e até um escritório ao lado de endereços de Sergio Moro. A família do senador também teria sido monitorada por meses pela facção.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA