CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Suspeito de integrar facção criminosa e extorquir comerciantes é morto em ação policial na Pratinha

Com o suspeito, a Polícia Militar apreendeu um revólver, um simulacro de arma de fogo do tipo arma longa e drogas

O Liberal
fonte

Wesley Luis Pinheiro Silva, de 19 anos, conhecido pelo apelido de “Cris”, foi morto em uma ação policial nesta sexta-feira (9/8), na rua Presidente Getúlio Vargas, no bairro da Pratinha, em Belém. De acordo com as autoridades, ele era suspeito de integrar uma facção criminosa, extorquir comerciantes do Tapanã e da Pratinha, além participação no roubo a um posto de gasolina que fica na rodovia Arthur Bernardes e tentativa de assalto a empresa de transportes que fica na mesma região.

Inicialmente, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que os participantes desses crimes estariam escondidos em uma kitnet na Presidente Getúlio Vargas. Com isso, os agentes se deslocaram ao endereço informado. Chegando lá, os policiais encontraram uma motocicleta, condizente com a que havia sido utilizada nos delitos, parada na frente de um imóvel.

VEJA MAIS 

image Suspeito de praticar 1 roubo por dia em mais de uma semana é morto em ação policial, em Paragominas
Segundo a Polícia Militar, nos últimos nove dias, Davi cometeu, pelo menos, um roubo por dia no município

image Homem é morto durante ação policial em área de invasão em Barcarena
De acordo com as autoridades, o suspeito, que tinha antecedentes criminais, estava acompanhado de outros três homens com objetos semelhantes a drogas

image Líder de facção criminosa morre e oito pessoas são presas em operação da PC no Pará
De acordo com a polícia, todos os alvos da ação policial eram investigados pelo crime de tráfico de drogas e responsáveis pelo mercado ilegal no município de Tailândia, nordeste do estado

Assim que a PM se aproximou do local, Wesley saiu pelo portão. De acordo com o relato das autoridades, o suspeito sacou uma arma e atirou contra os militares logo depois. A polícia revidou e baleou “Cris”, que chegou a retornar para dentro da casa e caiu. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade Pronto Atendimento (UPA) do Bengui, mas não resistiu aos ferimentos.

No imóvel onde Wesley estava, os agentes apreenderam um revólver e um simulacro de arma de fogo do tipo arma longa, uma balança de precisão, maconha e oxi, além de uma camisa de mototáxi. O material foi apresentado na delegacia de Icoaraci. 

Tentativa de assalto

Na última segunda-feira (5/8), um caminhão de uma empresa de transportes foi alvo de intimidação na Arthur Bernardes. A ação foi gravada por câmeras de segurança. Um dos suspeitos de participação é Wesley.

image Grupo de bandidos tenta assaltar empresa de transporte na Arthur Bernardes e seguranças reagem
Vídeo mostra bandidos tentando entrar armados com uma metralhadora em empresa

image VÍDEO: Homem reage a assalto, toma arma e mata suspeito menor de idade
Imagens das câmeras de segurança, que circulam nas redes sociais, mostram os suspeitos abordando a vítima do assalto

image 'Léo do Licio' e adolescente de 17 anos morrem em confronto com a PM, em São Domingos do Capim
A Polícia Militar foi apurar a informação de uma quadrilha que se preparava para realizar um grande assalto no município e foi recebida a tiros pelos suspeitos

A polícia ligou ele ao crime através das imagens do circuito interno de vigilância. Na gravação é possível ver um homem carregando um “fuzil” que, na verdade, era um simulacro, o mesmo apreendido nesta sexta (9/8), no imóvel onde “Cris” se abrigava na Pratinha. Inclusive, ainda conforme a PM, a moto e a camisa de mototáxi utilizadas na ação criminosa, batem com as características do veículo e da vestimenta achados na rua Presidente Getúlio Vargas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA