logo jornal amazonia

Operação Turrim: suspeitos de liderar facção criminosa atuante no Pará são presos

As investigações policiais apontaram que, mesmo fora do estado, os suspeitos arquitetavam a prática de diversos crimes, como tráfico de drogas, roubos, ameaças e extorsões a empresários e comerciantes da cidade

O Liberal
fonte

Três suspeitos de liderar uma facção criminosa que atua na cidade de Castanhal, nordeste do Pará, foram presos nesta quarta-feira (5) durante a operação "Turrim", uma ação conjunta que contou com a atuação de agentes da Polícia Civil do Pará, Santa Catarina e Goiás. Os capturados são apontados como ocupantes do cargo de "torre", posição de liderança dentro da organização criminosa, segundo a polícia. 

Os presos foram identificados como Marcelo Moreira da Silva, mais conhecido como “Marcelinho” e Ana Carolina Gomes Silva, ambos localizados na cidade de Joinville (SC); e Valdemilson Rodrigues da Silva, o “Sonic”, que estava​ escondido​ em Anápolis (GO​​).

VEJA MAIS

image 'João da Vila Jiboia', foragido e suspeito de assalto a banco, é preso no interior do Pará
José João Pereira foi preso em Cachoeira do Piriá, acusado de integrar facção criminosa e suspeito de assalto a banco em Garrafão do Norte

image Operação prende 8 suspeitos de integrar facção criminosa no nordeste do Pará
Além das prisões, 9 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos

image Suposto faccionado é preso, em Ananindeua, por homicídio qualificado; crime ocorreu em Bragança
O assassinato teria ocorrido porque a vítima cometia furtos na região

As investigações policiais que culminaram com a Operação Turrim apontaram que, mesmo fora do estado, os suspeitos arquitetavam a prática de diversos crimes, como tráfico de drogas, roubos, ameaças e extorsões a empresários e comerciantes da cidade, orientando os demais faccionados da facção criminosa na prática dos crimes.

image Operação Turrim deflagrada nesta quarta-feira (5). (Divulgação)

Ainda conforme a polícia, as vítimas eram coagidas a repassar quantias em dinheiro à facção, sob ameaça de se tornarem alvo de crimes patrimoniais.

A polícia recomenda que empresários e comerciantes que estejam passando por situação parecida procurem a delegacia de Castanhal para denunciar o caso, uma vez que podem incorrer no crime de financiamento do tráfico de drogas.

image Supostos faccionados de Abaetetuba morrem em ação da Polícia Civil em Belém
A dupla era suspeita ainda de participar de atentados contra agentes da segurança pública do Pará, como informou o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende

image Supostos líderes do Comando Vermelho de Altamira são mortos em ação policial
De acordo com a polícia, a dupla estaria envolvida em cinco homicídios contra integrantes de uma facção criminosa

Participaram da Operação Turrim a Polícia Civil do Estado do Pará, através do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Superintendência da 3ª RISP – Guamá, 12ª Seccional Urbana de Castanhal, Delegacia do Centro – Castanhal, Núcleo de Apoio à Investigação - NAI/Castanhal; Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil – DIPC/PCSC, 2ª Delegacia Regional de Joinville – NINT; Polícia Civil do Estado de Goiás, Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC e Delegacia de Polícia de Anápolis/GO.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA