logo jornal amazonia

Operação da PF autua duas escolas de formação de vigilantes no Pará

Os casos serão apurados em procedimentos próprios, podendo resultar em sanções como advertência, multa ou até o cancelamento da autorização de funcionamento

O Liberal
fonte

Duas escolas de formação de vigilantes foram autuadas no Pará durante a Operação Formação Legal IV, deflagrada pela Polícia Federal na última quarta-feira (7). Os casos, que envolvem irregularidades administrativas, serão apurados em procedimentos próprios, podendo resultar em sanções como advertência, multa ou até o cancelamento da autorização de funcionamento. A ação teve como objetivo fiscalizar instituições que oferecem cursos de formação para profissionais de segurança privada. No estado, as fiscalizações ocorreram nos municípios de Belém, Altamira, Marabá e Santarém.

Coordenada nacionalmente pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada (DICOF/CGCSP/DPA/PF), a operação foi realizada simultaneamente em diversos estados pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada (DELESPs) e unidades descentralizadas da PF. No Pará, agentes especializados da Superintendência Regional participaram da ação fiscalizatória.

As inspeções verificaram o cumprimento de exigências legais, como a grade curricular e carga horária dos cursos, controle de frequência dos alunos, número máximo de participantes por sala, qualificação dos instrutores, aplicação regular de provas e a execução da carga mínima de tiros exigida para cada curso. Além disso, os policiais esclareceram dúvidas dos alunos, falaram sobre a legislação vigente e acompanharam treinamentos práticos.

A Polícia Federal destaca que o objetivo da operação é garantir a qualidade da formação dos profissionais de segurança privada e assegurar que as instituições estejam em conformidade com as normas vigentes. A atuação rigorosa visa fortalecer o segmento, que é complementar à segurança pública e essencial para a proteção da vida e do patrimônio da sociedade.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA