CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

'Bezinho' morre e 'Loro' é preso após ação policial no Marajó

Segundo a Polícia Militar, o episódio ocorreu após os suspeitos terem assaltado uma família e cometido, em seguida, uma série de outros crimes na região

O Liberal
fonte

Um homem conhecido como “Bezinho” morreu após uma ação da Polícia Militar no município de Bagre, no Arquipélago do Marajó, registrada no domingo (13/7). Outro suspeito, identificado apenas como “Maycon”, teria sido baleado por um ribeirinho enquanto tentava fugir e desapareceu no rio Jacundá. Um terceiro envolvido, conhecido como “Pepê”, foi preso pela PM, e um quarto criminoso, de vulgo “Loro”, permanece foragido. Segundo a PM, o episódio ocorreu após o grupo ter assaltado uma família e cometido, em seguida, uma série de outros crimes na região.

Conforme o portal Notícia Marajó, militares foram informados por moradores na madrugada de domingo (13/7) sobre um assalto a uma família nas proximidades da Vila Cabo Dico, no rio Jacundá. Os suspeitos estariam armados com revólver e terçados, e teriam agredido violentamente o casal dono da residência. O homem ficou gravemente ferido e chegou ao Hospital Municipal.

VEJA MAIS 

image Suspeito de tentativa de homicídio é morto em ação policial em Irituia
Josiel foi alvejado durante troca de tiros com a polícia em Irituia, após ser apontado por ataque a jovem de 18 anos

image ‘Pestinha’ é morto em intervenção policial no município de Breu Branco, no sudeste paraense
A ação fez parte da Operação Caça Fantasmas, deflagrada pela Polícia Civil com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão e um de busca e apreensão contra ele

image Suspeito de vender drogas em kitnet morre após ação policial no Marajó
O suspeito teria efetuado disparos contra os militares, que revidaram e o atingiram

Durante o trajeto, os militares receberam a informação de que os suspeitos teriam invadido a casa de um outro ribeirinho, na Vila Tropical, e feito a filha dele refém. Eles exigiam uma embarcação para fugir. O filho do dono da casa, reagiu à ação e foi gravemente ferido com golpes de terçado no braço e na cabeça.

A população informou que, após o crime, os suspeitos fugiram para a mata e estavam cercados na ilha por ribeirinhos, ainda de acordo com o Notícia Marajó. Policiais civis e militares foram ao local. As buscas continuaram e, durante a tarde de domingo (13), a PM prendeu “Pepê”, que disse aos policiais o paradeiro dos outros suspeitos e as armas que estavam com eles, um revólver calibre .38 e duas espingardas, que teriam sido roubadas de moradores da região.

Os militares teriam sido recebidos a tiros pelos suspeitos “Loro”, “Maycon” e “Bezinho” assim que chegaram ao local. Houve confronto. “Bezinho”, que portava uma espingarda calibre 28, foi atingido na troca de tiros. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Bagre, mas não resistiu aos ferimentos.

Já “Loro” conseguiu fugir utilizando uma canoa roubada e, segundo moradores, estava com um revólver calibre .38 e uma espingarda. A Polícia Militar e a Polícia Civil seguem em diligência para localizá-lo. Até o fim da manhã desta segunda-feira (14/7), “Maycon”, que tinha sumido no rio Jacundá, não tinha sido localizado.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado como roubo majorado e tentativa de latrocínio pela Delegacia de Bagre. Um dos suspeitos pelo crime, Jaimeson Fonseca de Oliveira, morreu durante intervenção policial. "Outro suspeito foi preso em flagrante, encaminhado para atendimento médico e em seguida conduzido para os procedimentos cabíveis. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações e localização dos demais envolvidos", detalha a nota da PC.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA