MENU

BUSCA

Aluno ataca colega de turma com golpes de caneta em escola de Manaus; vídeo

Na filmagem que circula nas redes sociais, o garoto tira o objeto do bolso e atinge a vítima diversas vezes

Juliana Maia

Um adolescente de 14 anos foi apreendido após desferir golpes utilizando uma caneta contra uma colega de classe, em uma escola localizada em Manaus, Amazonas. O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (8), enquanto o garoto participava de uma apresentação de trabalho em grupo. 

VEJA MAIS

Homem preso em Igarapé-Miri por tentativa de homicídio; outros dois suspeitos já foram detidos
O crime ocorreu no dia 16 de abril, na vila Santa Maria do Icatu, zona rural da cidade

Ex-jogador da seleção colombiana é preso pela terceira vez por tráfico de drogas; vídeo
Diego León Osorio, lateral-esquerdo da Colômbia na década de 90, foi encontrado com quase 2kg de cocaína no sapato

Preso há quase quatro meses, ex-ministro Anderson Torres deve depor hoje à PF
Depoimento foi marcado no inquérito que apura a atuação da Polícia Rodoviária Federal nas eleições de 2022


De acordo com a delegada responsável pelo caso, o jovem teria errado uma palavra e ficou incomodado após ver que a vítima estava rindo dele. Na gravação, o garoto aparece puxando a caneta do bolso e indo em direção à estudante, que está sentada na primeira carteira da sala.

“Foi uma situação pontual, não um ataque à escola. Aquilo causou extrema irritação nele, uma irritação que entendemos desproporcional, e ele atacou a adolescente. Ainda não sabemos o estado de saúde da vítima, ela será encaminhada ao exame de corpo de delito para entender a extensão das lesões e a gravidade”, explicou a autoridade.

O garoto foi detido pelos próprios colegas de classe, que ficaram abalados com a situação. A polícia militar foi acionada e realizou a apreensão do suspeito, que foi conduzido até Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde o caso foi registrado.

A vítima teve ferimentos no rosto e nas costas e foi encaminhada para atendimento médico e psicossocial. O adolescente de 14 anos pode responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado em razão da violência extrema cometida dentro de uma sala de aula contra a estudante. 

(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Polícia