Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Polícia Civil investiga condomínio de luxo onde moradores mataram pirarucu a pauladas no Pará

Na manhã desta terça-feira (25), policiais da Demapa compareceram ao Condomínio Lago Azul com objetivo de apurar um suposto caso de maus tratos de animais

O Liberal

A Polícia Civil do Pará, , por meio da Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), realiza nesta terça-feira (25), diligências com objetivo de apurar um suposto caso de maus tratos de animais, no Condomínio Lago Azul, um dos mais luxuosos, localizado em Ananindeua. Vídeos e fotos que viralizaram nas redes sociais mostram um peixe sendo morto, possivelmente um pirarucu, de forma violenta por moradores do prédio. As cenas causaram revolta na internet.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “foi acionada e está apurando o caso. Os envolvidos foram intimados para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil ressalta ainda que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas”. Procurada, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) informou que ainda não foi solicitada para avaliar o ocorrido, e que apenas a Polícia Civil está à frente do caso neste momento.

VEJA MAIS

Administração de condomínio busca identificar moradores envolvidos em 'espancamento' de pirarucu
O caso ocorreu na tarde do dia 23 de janeiro, em Ananindeua. O caso rapidamente repercutiu negativamente nas redes sociais.

Pirarucu é morto a pauladas por moradores de condomínio de luxo Lago Azul, em Ananindeua
As cenas causaram revolta nas redes sociais

No Twitter, uma internauta denunciou a ação, no último domingo (23). "Mataram o peixe com pau e enxada. Mataram, com pau e enxada, diante de uma placa "Pesque e solte". Mataram, com pau e enxada, no lago condomínio Lago Azul, em Ananindeua. Eu e família em choque, acionamos o policiamento interno", escreveu a usuária da rede social.

Saiba o que é um pesque-solte e qual a diferença para um pesque-pague
Entenda o que é a prática de pesque-solte, vista como uma forma de esporte e lazer, mas que já foi banida na Suíça e na Alemanha

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ