logo jornal amazonia

Homem de 47 anos é preso acusado de estupro de vulnerável em Castanhal

Denúncia anônima levou à descoberta de relacionamento ilícito com adolescente de 13 anos; acusado confessou o crime e foi encaminhado à prisão

O Liberal
fonte

Na noite de quarta-feira, 3, um homem de 47 anos foi preso no bairro Jardim Modelo, em Castanhal, região nordeste do Pará, acusado de cometer o crime de estupro de vulnerável. A ação rápida e coordenada contou com o trabalho do Conselho Tutelar II e da Polícia Militar, que atuaram após receberem uma denúncia anônima.

VEJA MAIS

image Condenado, homem é preso por estupro de vulnerável em Bujaru
A prisão ocorreu após troca de informações entre as equipes da Delegacia de Polícia de Bujaru e da Seccional Urbana de Ananindeua

image Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Marituba
O homem estava foragido da Justiça. Ele havia sido condenado a 10 anos e 3 meses de prisão

Segundo informações do Conselho Tutelar do bairro Jaderlândia, por volta do final da tarde, uma ligação anônima chegou ao órgão, informando que o homem estaria vivendo maritalmente com uma adolescente de apenas 13 anos na sua residência. Assim que receberam a denúncia, os conselheiros tutelares, liderados pela conselheira Maria Alessandra Teixeira Lopes, imediatamente iniciaram diligências para apurar a caso.

“Saímos em diligência juntamente com o apoio da Polícia Militar para verificar a situação. Quando chegamos ao endereço informado, constatamos que a denúncia era verdadeira”, explicou Maria Alessandra.

 A equipe então conduziu o homem e a adolescente até a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Castanhal para os procedimentos legais.

Na delegacia, a adolescente foi ouvida e revelou que tinha um relacionamento com o acusado há cerca de dois meses. Ela contou que chegou à casa dele no dia 30 de junho deste ano. O homem, por sua vez, confessou o crime, admitindo ter conhecimento da idade da vítima e que a relação tinha ocorrido de forma ilícita. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A adolescente foi levada de volta para a casa dos pais, localizada na agrovila Baucuri, também em Castanhal. Os pais da jovem, segundo informações do Conselho Tutelar, estavam cientes de que ela estava morando com o acusado e, inclusive, teriam autorizado a convivência.

“Eles disseram que o acusado pediu para levar a menor com ele, e que sabiam da convivência. Os pais irão responder na forma da lei, e o Conselho Tutelar irá aplicar uma advertência por negligência, além de fazer os encaminhamentos necessários para a rede de proteção às crianças e adolescentes”, destacou Maria Alessandra

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA